2009/04/01

Vodafone vai passar a cobrar por "Toques" Não atendidos

Uma vez que cada vez mais pessoas recorrem à técnica de "dar um toque" para um telemóvel para que os seus colegas ou amigos se dirijam ao computador mais próximo para falarem gratuitamente via chat ou VoIP; a Vodafone torna-se no primeiro operador de telecomunicções que irá passar a cobrar pelos toques das chamadas não atendidas.

O custo de cada toque não atendido não está ainda definido, mas a Vodafone equaciona cobrar ambos os intervenientes: quem inicia a chamada, assim como o destinatário que não a atenda.

Enquanto se aguardam as esperadas queixas das associações dos direitos dos consumidores, há informações que indicam que os restantes operadores de telecomunicações se preparam para implementar medidas semelhantes.

Os dias de "dar toques" de borla parecem estar contados...

10 comentários:

  1. Rui Pinho1/4/09 14:05

    Boa mentira Carlos.

    Abraço :)

    ResponderEliminar
  2. Foi inspiração durante o almoço, em conversa com o meu amigo Bruno :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei, só depois é que me lembrei que era dia 1 de Abril. Fiquei assustado, a Vodafone nunca me faria isso. ;<

    Lido através do Planet Geek. :)

    ResponderEliminar
  4. Uma coisa é certa, o destinatário não poderia ser metido ao barulho pelo mesmo motivo que nao se paga para receber sms. No entanto fazerem algo do genero não me admira nada. Is all about the $$ :P

    ResponderEliminar
  5. Essa era forte... mas não impossível nos tempos que correm... Vim aterrar aqui vindo dos "Velhotes dos Marretas" e vou continuar a seguir este Blogue porque se você é dos tempos dos monitores de fósforo verde (programação), eu comecei a trabalhar com a informática ainda não existiam computadores em casa das pessoas...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Anónimo1/4/09 21:04

    Não nos esqueçamos que a PT já teve que devolver vários milhões por causa de brincadeiras semlhantes: na altura o consumidor era taxado por marcar um número, quer a chamada fosse atendida quer não.

    ResponderEliminar
  7. e vais ver só quando começarem a cobrar pelo tempo que deixas o telemóvel ligado sem necessidade... só se pode ligar o telemóvel quando se quiser ligar a alguém! De resto tem de estar sempre desligado, senão, pagas!!!

    Era um mundo bem mais silencioso não era? ;) Pelo menos no cinema, já era positivo! ehehehe

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3/4/09 14:11

    lol, quase pegava!!

    www.pcccare.cc

    ResponderEliminar