2009/07/23

Notícias do Dia

Hoje trago-vos apresentações holográficas, o atraso do iPhone 3GS em Portugal, LCDs THX, firmwares alternativos para routers, realidade aumentada no dia a dia, e muito mais.

Samsung Jet Holográfico

A apresentação do novo telemóvel Jet da Samsung foi palco para mais um evento mediático com utilização de hologramas.
Infelizmente, é apenas a apresentação quem teve efeitos holográficos, e não o telemóvel em si... mas... já sabemos como estas coisas funcionam... daqui a uma décadas (ou menos?) talvez possamos ter algo do género no nosso bolso.


Samsungmobile Jet making film from d'strict on Vimeo.



Android a caminho dos nossos Lares

Como seria de esperar, os dispositivos Android não se vão limitar aos telemóveis/smartphones. A Touch Revolution, fundado por um engenheiro que trabalhou para a Apple, está a preparar vários dispositivos Android, com ecrãs de 4 a 10" vocacionados para utilização nas nossas casas. Com estes dispositivos poderemos dizer adeus aos tradicionais tele-comandos, permitindo controlar várias funções da casa (iluminação, segurança, etc.) assim como as TV, DVRs e demais equipamento multimédia... e até servir como telefones "artilhados" para uso doméstico.



LCD LG consegue certificação THX

Se levam a vossa experiência de Home Theater a sério, ficarão satisfeitos por saber que a nova série de LCDs LH90 da LG tem agora a certificação THX - sendo os primeiros a ter essa "honra."
Disponíveis em tamanhos de 42, 47 e 55" estes LCDs funcionam a 240Hz e tem iluminação por LED com local dimming, o que lhes permite produzir um contraste dinâmico de 2,000,000:1.


DD-WRT e Tomato para Routers

Embora a grande maioria das pessoas não queira saber sequer o que se passa no interior do seu router (e desde que funcione bem, raramente há motivos para isso) - há também aqueles que querem tirar o máximo partido do router que compraram: algo que normalmente signfica trocar o firmware original por outro alternatico.

Estes firmwares, por norma permitem funcionalidades não disponíveis nos firmwares que vêm de fábrica (tal como aumentar a potência do sinal WiFi) e muitas vezes são mesmo recomendados para evitar certos bugs que alguns routers têm quando lidam com elevadas cargas de tráfego de rede.

Para mim, estes firmwares alterados sempre foram sinónimos de DD-WRT, que é o firmware que uso no meu WRT54GL; no entanto descobri recentemente que há um outro que também me parece ser bastante interessante: o Tomato.

Embora não tenha todas as funcionalidades avançadas do DD-WRT, tem certamente as mais habituais... e oferece um interface AJAX bem mais moderno e mais agradável de usar, e gráficos todos "bonitos" para saberem o uso que estão a dar à vossa ligação internet.


Se estão descontentes com o comportamento do vosso router (e se é um modelo suportado por este firmware) valerá a pena dar uma olhada neste Tomato.


Realidade Aumentada no Dia a Dia

Eis um concept video que nos mostra como a realidade aumentada pode vir a alterar o nosso dia a dia... algures no futuro (e não acho que falte muito tempo para isto.)



E por falar em realidade aumentada, a Yorn também já embarcou neste formato da moda, e tem umas brincadeiras com realidade aumentada no seu Yorn Insólitos Miau.


iPhone 3GS - Não há que chegue para todos

Por fim, algo que tem causada alguma curiosidade e impaciência... afinal, quando é que a Vodafone e Optimus pretendem lançar o novo iPhone 3GS em Portugal?
Disseram-nos Julho... mas Julho aproxima-se rapidamente do fim, e ainda não há novas informações... nem sequer um sussurro que nos permita saber se o 3GS vai ser lançado no dia 31 às 23h59, ou se irá ser adiado para sabe-se lá quando.

Talvez o motivo de tais atrasos tenha a ver com o facto de a Apple não ter iPhone 3GS suficientes para as encomendas.

Por este andar... acho que ninguém vai poder usar o novo iPhone para gravar uns vídeos das suas férias. Quem sabe, se calhar só para o Natal?

5 comentários:

  1. Está estranho está. Das duas duas - ou a Vodafone e a Optimus não sabem quando recebem os iPhones ou não chegaram a acordo com a Apple (e entre elas) quanto a preços e tarifários.
    Também me inclino mais para a primeira hipótese - não sabem quando recebem os iPhones.

    Que o 3Gs, onde já foi lançado, está a vender acima das expectativas é o que diz a Apple, suportada pelos números do último trimestre.

    ResponderEliminar
  2. Ainda considero um roubo os preços do iPhone!

    ResponderEliminar
  3. Estão todos "guardados" para
    http://caoepulgas.blogspot.com/2009/07/casa-da-musica-orquestra-de-iphone.html

    ResponderEliminar
  4. A "questão" está é na data.

    ResponderEliminar