2009/09/14

Eee Keyboard em Outubro?

Mais vale tarde que nunca, e finalmente parece que o meu aguardado Eee Keyboard da Asus tem finalmente data de lançamento confirmada para Outubro.

Não nego que este é um dos brinquedos que mais vontade tenho de experimentar ao vivo - e até traz wireless HDMI - o que o torna perfeito para utilizar na sala de estar.

Apenas gostaria que viesse acompanhado de um CPU/chipset mais actualizado - o Atom já começa a ser velhinho para estas coisas, e a Asus bem que podia usar um Atom Dual-Core, ou o chipset ION da Nvidia, ou qualquer outro que permitisse reproduzir conteúdo FullHD sem problemas.

Mas... vamos lá ver que tal ele se comporta quando chegar até nós.

5 comentários:

  1. Isto é um brinquedo fantastico em boa altura de Natal....Wireless HDMI é um complemento fantastico no já fantastico teclado!

    O Atom vai ser melhorado para breve... espero que os novos Atom já consigam tratar os videos em flash na web sem problemas.. algo que até os dual-core tem dificuldades.

    Continuo irritado com o meu Netbook e com os videos do Youtube

    ResponderEliminar
  2. Só por curiosidade, que tal se comporta ele a ver vídeos HTML5 "directamente" (sem flash)?

    Por exemplo, neste video demo para o firefox

    ResponderEliminar
  3. @Carlos

    Depois garanto-te que faço esse teste, não tenho aqui agora o meu AsusN10 :)

    ResponderEliminar
  4. Já experimentei e os resultados não são melhores... a fluidez do video e som continua a ter falhas.

    Acho que isto é uma grande falha dos Netbooks, hoje em dia os videos em flash estão em tudo o que é "sitio" e os atom actuais não se conseguem desenrascar como serie de esperar com esses videos.

    Se eu fosse comprar agora um netbook, talvez já não o compra-se, pois isso pesa bastante na minha decisão.

    ResponderEliminar
  5. Ainda por cima, começamos a ter vídeos HD no Youtube... e espera-se que um "netbook" vocacionado para a net os possa ler sem "atascar"...

    ResponderEliminar