2009/12/15

Ainda a Zon Box


Depois de ter falado sobre a recente actualização das Zon Box, eis que - tal como foi referido nalguns comentário - nem tudo são rosas.

A minha primeira impressão foi positiva, no aspecto de finalmente aquilo ter deixado de fazer barulho quando se desligava (um factor que me chateava profundamente e sempre me fez ter a Box desligada da tomada eléctrica durante a maior parte do tempo.)

Pois bem... pensava eu que isso estaria resolvido, até que... às tantas da manhã reparo que a Box (que continuava desligada) começou novamente a fazer o mesmo barulho que fazia anteriormente, de forma indiscriminada - isto é, é impossível prever se/quando é que ela irá ficar desligada de forma silenciosa ou quando irá começar a fazer barulho a qualquer hora: inadmissível!

Pior ainda... para todos os que descobriram que deixaram de poder fazer gravações, é necessário proceder a um "repôr parâmetros originais", seguido de uma nova actualização da lista de canais. Novamente: inadmissível!

É mesmo vergonhoso ver que é esta a forma com que a Zon premeia os seus clientes que mensalmente *pagam* para poder usufruir deste "maravilhoso" serviço de beta testing das suas caixas.

16 comentários:

  1. É Beta testing mesmo!
    Pagamos para ir testando...

    Essas duas situações não me aconteceram. Por vezes até resulta mais que o repor parâmetros, o acto de retirar a ficha da box. Ela reinicia.
    Também dá ficar a carregar uns segundo no botão de power na própria box por uns segundos...

    ResponderEliminar
  2. Confirmo o que foi dito no post!
    Comigo aconteceu o mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Também me dá montes de problemas, desde resets não solicitados quando um gajo está a ver a bola, a resets forçados porque simplesmente fica bloqueada, video-on-demand algumas vezes sem acesso, já apanhei inclusivamente alguns choques eléctricos ao tocar na box. Para além disso, os serviços que vamos pagando mas só vão ficando disponíveis a conta gotas. Pena não ter ainda alternativas na minha área de residência.

    ResponderEliminar
  4. Bruno Fernandes15/12/09 15:31

    O pior, no meu caso, é que a ventoinha liga em standby, durante uns 10m. Quanto ao disco é dificil de saber se desliga porque tenho ao lado do puter. Parece-me que pra desligar o disco neste firmware, ele liga a fan. Inaceitavel.. Não tenho serviço nenhum novo há 1 ano. Nem VOD e agendaram uma visita pra activar que nunca fez efeito. Tempo (meu) perdido.

    O pior é agora pra devolver a caixa. Estão a acabar os 12 meses e quero devolver isto. Mas estive a consultar os pacotes de canais e todos os novos contratos obrigam a aluguer de equipamento digital. Quero ver o que acontece quando renegociar, não tenho contrato a obrigar-me a ficar com a box! Pra que quero um Brick que faz o mesmo que a minha tv faz mas bastante pior e com barulho?! Já estava na altura de tirarem a encriptação digital dos canais que pagamos! Dos 158 digitais que sintoniza só vejo 12 lá pro fim da lista, e pago por 110. E ao menos que ponham os canais de TDT à medida que vão aparecendo, porque estamos dependentes que eles os adicionem ao sinal, ou vão obrigar-me a ter box pra vê-los, só porque tenho zon?

    ResponderEliminar
  5. Carlos, muda para MEO...:)

    ResponderEliminar
  6. Sérgio Santiago15/12/09 19:16

    AHH!!
    Eu bem me pareceu que não me tinha esquecido de deixar a gravação de um programa definida!

    É que já outro episódio não pude gravar por causa de um brilhante "Informação não disponível" no Guia TV.

    Já para não falar que a ZON Box tem entrada Ethernet e USB só para entrar pó lá para dentro!

    Enfim!

    ResponderEliminar
  7. Qual beta isto nem alfa é :(

    ResponderEliminar
  8. Já estou a caminho do Meo Fibra, muito por culpa da Zon Box...

    ResponderEliminar
  9. É o pior aparelho eléctrico que tenho em casa. Está constantemente a encravar. O serviço VOD só está disponível de vez em quando, Guia TV sem quaisquer informações de programação, andar para a frente e para trás numa gravação é stressante sem fluidez nenhuma.

    Já fiz uma actualização em que perdi todas as minhas gravações.

    Vergonhoso mesmo, só estou à espera da MEO Fibra

    ResponderEliminar
  10. Meo Rules!

    Testado e aprovado já à cerca de dois anos, não tenho razões de queixa! :)

    Só os interfaces de utilização quer nos menus, quer no telecomando, deixam a Zon e a Cabovisão a "milhas"... (e estou a falar com conhecimento total!)

    ResponderEliminar
  11. Mudem para a MEO! Foi o que fiz... e ainda bem!!
    Zonbox... só para torradeira!! e faz barulho!!

    ResponderEliminar
  12. A TV cabo reage aos meus reports de problemas como se não os conhecesse. Já vi que não sou só eu, há mais gente com problemas! Vejam alguns dos meus, listados em http://www.rilhas.com/ZON/ZON.html (são só alguns porque desisti de os listar). Quem puder fuja da ZON! :-)

    ResponderEliminar
  13. Grande lista de bugs e más opções! Yck! :/

    ResponderEliminar
  14. EU JA ESTOU FARTA DE TER A BOX A FAZER BARULHO SOZINHA A MEIO DA NOITE!! INDASMISSIVEL! caros amigos ja ha soluçao para esta falha ? esta se a tornar insuportavel...

    ResponderEliminar
  15. É vergonhoso mesmo. Aquilo até parece fazer cada vez mais barulho... O que é inadmissível num aparelho que é suposto estar... DESLIGADO!

    ResponderEliminar