2010/01/29

Noticias do Dia

Hoje trago-vos algumas notícias sobre aviões, a Apple e o eterno dilema do DRM, os lucros da Microsoft, as notícias falsas que vão enagando os mais crédulos, o Asus Eee Pad e muito mais...

Apple e o DRM


Nem tudo são rosas... e seja o iPad e demais membros da família iPod/iPhone apetecíveis ou não, há quem se preocupe com o facto da Apple continuar a ser um campo minado no que diz respeito ao DRM e "censura" na App Store.


Tráfego Aéreo em Tempo Real

Eis que hoje fui dar com dois sites interessantes para os apaixonados da navegação aérea (e acreditem-me que eles andam por aí, e são mais do que pensa! :)

Este Casper mostra o tráfego aéreo em tempo real em torno do aeroporto de Schiphol na Holanda.


Mas... para não pensarem que é só lá fora que se faz disto: também temos o tráfego aéreo e naval em tempo real em redor de Lisboa no NavPT.
Um projecto interessante e que merece todo o apoio e divulgação.

[via PlanetGeek]


Microsoft com Lucro

A empresa de Redmond conseguiu resultados bastante positivos no último trimestre de 2009, com os lucros a atingirem valores recorde subindo 14%. Para isso terão contribuído os 60 milhões de licenças do Windows 7 vendidas nesse período.


Asus confirma Eee Tablet

A notícia terá sido eclipsada pelo anúncio do iPad, mas a Asus confirmou finalmente que o seu Eee Pad irá mesmo ser comercializado, e terá por base o Tegra 2. O vice-presidente da Asus disse também aquilo que todos nós já sabemos: que o segredo não está no hardware "em si", mas sim no interface e no software que disponibilizarem aos seus clientes.
A Asus tem tido algumas boas experiências na criação de "interfaces Touch", vejamos se conseguem elevar ainda mais a fasquia neste Eee Tablet.
E de preferência... que não cometam o mesmo erro que com o Eee Keyboard... que também foi "confirmado", mas que quando chegar até nós (se é que isso irá alguma vez acontecer) será com *anos* de atraso e completamente desajustado da concorrência actual.


Notícia falsa chega aos sites "verdadeiros"

E a prova de que não de pode acreditar em tudo o que se lê na Internet... Eis o caso da "pseudo-notícia" (à moda das notícias do Notícias Sem Norte) que muitos sites noticiosos e "sérios" acreditaram. Jason Calacanis inventou os specs do tablet da Apple... e muitos cairam que nem patos.
E mais caricato é que depois tentam disfarçar que não... tsk tsk...

4 comentários:

  1. Olá, muito interessante os sites sobre o tráfego aereo, mas tem que ser a própria ANA a disponiblizar esta informação para o site, não?

    ResponderEliminar
  2. @metRo_

    Não, aí é que está a originalidade destes projectos (há lá informações sobre como eles o fazem.)
    Mas basicamente, utilizam equipamento para receber os sinais de rádio utilizados na navegação aérea e marítima (transponders, etc.) e mostram-nos no mapa.

    ResponderEliminar
  3. heheh, bem feita para os media...otarios ;o)

    Quanto aos lucros da Microsoft, hmm...sera que contrataram de volta os 800 que despediram em Novembro de 2009 (alem dos outros 5000)?
    http://news.techworld.com/sme/3205650/microsoft-fires-800-people/

    Na altura reportavam:
    "The most recent cuts follow an earnings report that included a 14 percent drop in revenue. Market reception to the news was generally positive, since the drop was less than expected."

    Curioso hein?! :o)

    ResponderEliminar
  4. @Luis

    Não estragues a "good press" da MS... aquilo está em crise! Tem que despedir! É a crise!

    (3 meses depois)

    Lucros Recorde! Lucros Recorde! Nunca estivemos tão bem! :)

    Parece o bailout dos bancos e afins: estouram biliões, pomos lá mais dinheiro, e não se passa nada... :/

    ResponderEliminar