2010/03/19

Notifo - Notificações Simples no iPhone e Android

Todos os utilizadores de iPhones sabem que o sistema de gestão de notificações no iPhone precisa ser melhorado. Com cada vez mais Apps a utilizarem este método para notificarem os seus utilizadores, e com o iPhone a apresentar apenas o aviso mais recente - sem possibilidade de sabermos quantas notificações anteriores perdemos - assiste-se a uma corrida desenfreada por ficar "por cima das outras."

Como resultado, há até Apps que permitem reenviar as notificações a cada 5 minutos (até serem respondidas) na tentativa de evitarem ficarem esquecidas sob outras notificações.

Pessoalmente, acredito que isto será algo que será revisto na próxima actualização do iPhone OS, mas até lá... há quem se lembre de criar um serviço de notificações melhorado, como é o caso deste Notifo.

Mais que uma App, este Notifo pretende ser uma plataforma de gestão de notificações, que para além do iPhone irá suportar também Android e Blackberry.

Para além de permitir uma melhor gestão de múltiplas notificações, que inclui até a possibilidade de definir um horário de silêncio, para que não se acorde a meio da noite com uma notificação desencessária, permite também que qualquer serviço possa - de forma rápida e simples - enviar as suas próprias notificações para estes dispositivos! (E sem se chatear com processos de aprovação da App Store.)
Basta para isso registar-se como "serviço" e usar as API do Notifo. Embora os serviços de grande volume sejam a pagar, há uma modalidade gratuita que deverá ser suficiente para as Apps mais "pequenas."

Muito interessante, quer para utilizadores, quer para serviços que desejem passar a oferecer um serviço de notificações aos seus clientes.

1 comentário:

  1. Dos_Passos19/3/10 22:06

    Uma app despretensiosa mas que pode ser útil - iPusher, faz um teste para ver se as notificações "push" estão bem.
    http://goo.gl/KK7m

    ResponderEliminar