2010/04/29

Notícias do Dia

A HP comprou a Palm, o YouTube tem um novo player, a conferência da Apple (com a apresentação do novo iPhone?) e a aquisição da Siri, nova pesquisa de imagens do Google para os mobile, e... acho que é tudo.

YouTube lança novo Player


Hoje deparei-me com um YouTube ligeiramente remodelado, e ainda não consegui decidir se terá sido para melhor. Tem elementos que agora desparecem passado algum tempo de inactividade, e o volume passa a ser controlado via uma barra horizontal que não "tapa o vídeo"... mas... é sempre tramado alterar algo a que se estava tão habituado... Dou-lhes o benefício da dúvida... vamos lá ver se isto se estranha e depois se entranha. (Já podiam era passar a usar o HTML5 "a sério"... ;)

E como uma novidade Google nunca vem só...


Novo Google Image Search nos Mobiles



A pesquisa de imagens nos iPhones (OS 3.0+) e Androids (2.1+) passa a ser mais prática e agradável, suportando gestos para mudar de páginas e imagens.



WWDC10 da Apple de 7 a 11 de Junho


A WWDC10 já tem data marcada. De 7 a 11 de Junho todas as atenções irão estar viradas para São Francisco para a edição anual da World Wide Developers Conference da Apple.
Durante cinco dias serão esperadas novidades do novo iPhone OS 4, do iPad, e dos Mac.
(E claro, todos esperam que seja também exibido o novo iPhone.)


Apple compra Siri

Já vos tinha falado deste Siri, uma App para o iPhone que permite realizar operações por voz como: reservar um jantar num restaurante, um quarto de hotel, chamar taxis, saber que filmes têm por perto, etc. - ao melhor estilo de um assistente virtual. Tal potencialidade não passou despercebida à Apple, que os comprou, e passa assim a poder tirar ainda maior partido desta tecnologia. (Com o Google a apostar fortemente nos serviços de voz, novamente vemos a Apple a "contra-atacar" com serviços semelhantes - e até mais potentes....




HP compra Palm
Aqui está uma das grande notícias da actualidade. A HP comprou a Palm, ganhando assim - e de um momento para o outro - o acesso a um dos mais interessantes e inovadores sistemas operativos "mobile" dos últimos tempos: o que equipava o Palm Pre.
Efectivamente, não se percebe como a Palm se deixou cair até ao ponto em que estava, tendo um excelente produto (que não soube promover e comercializar.) Com o "poderia" da HP por trás, adivinham-se horizontes bem mais atractivos para o WebOS - e a HP poderá assim tornar-se num nome a ter em conta neste segmento.

1 comentário:

  1. Existe uma versão experimental do youtube com html5 (www.youtube/html5) mas só funciona, sem extensões adicionais, com o google chrome.
    Vale a pena dar uma vista de olhos.

    Cumps

    ResponderEliminar