2010/05/14

Notícias do Dia

Para além do bug do iPhone, hoje temos o Skype, o Facebook (como não podia deixar de ser), Chrome OS, e muito mais.

Skype com VideoChat em Grupo

Depois das conversaões voip e do video chata um-para-um, eis que o passo que se segue é a video-conferência entre grupos de pessoas - neste caso do Skype, até um máximo de 5 pessoas.
Uma funcionalidade que será bem apreciada por famílias e grupos de amigos que se queiram encontrar independentemente das zonas geográficas onde habitem.


Acer com Chrome OS a chegar

Pouco se tem falado do Chrome OS, mas isso poderá mudar em breve. Há quem diga que a Acer se prepara para lançar os primeiros netbooks com este sistema operativo light orientado para a net dentro de duas semanas.


Apple patenteia Apps Localizadas


Mesmo detestando o conceito de patentes de software, a Apple parece ter aqui uma ideia ganhadora: a possibilidade de instalar Apps nos seus dispositivos com base no local onde se encontram.
Por exemplo, ao se aproximarem de um restaurante, poderão descobrir que no vosso iPhone surgiu uma nova App, que vos permite ver o menu e reservar uma mesa; ou uma App de referência no caso de um museu ou biblioteca; etc.
Assim que sairem dessa área, essa app desaparecerá - evitando que tenham que ter centenas de Apps de uso ocasional.
As potencialidades de tal sistema são imensas...


Facebook a ferro e fogo...

O Facebook parece ter passado de "menino bonito" a "indesejado" numa questão de dias. As críticas às politicas de privacidade referentes aos seus utilizadores não param de crescer e até já mereceram um pedido formal por parte da União Europeia.
E enquanto o Facebook vai tentando dizer que não é nada de grave, e vai oferecendo mais opções de segurança, projectos mais abertos vão ganhando tracção, como é o caso deste Diaspora.
E o facto de quase diariamente virem a lume informações sobre o seu fundador Mark Zuckerberg, como esta em que diz que os utilizadores são estúpidos por confiarem nele...  não ajuda nada.

Será que o "mau nome" do Facebook poderá fazer com que este gigantesco império caia de um dia para o outro?... Não vos sei dizer, mas seja qual for o resultado, estarei por cá para vos dar a notícia. :)


Smartphones mais usados para Dados que Chamadas

Se dúvidas houvesse... aqui estão os primeiros estudos que indicam que na maioria dos casos, o que menos se faz com um smartphone é... utilizá-lo como telemóvel.
A quantidade de minutos que as pessoas passam a falar tem vindo a reduzir-se, face à quantidade de coisas que agora pode ser feita via sites sociais, Twitter, Facebook, mensagens instantâneas, etc.
Eu que o diga, que dos 100 minutos mensais que tenho para gastar, poucas vezes atinjo metade disso... :)

4 comentários:

  1. Boas tardes,
    Como não sei o local devido para o fazer, venho aqui colocar uma dúvida em busca de ajuda: Meu PC avariou de vez....como faço para n perder tudo o que tenho no iphone qd o ligar a este PC e o sincronizar????existe forma de faze-lo?? Tenho que voltar a organizar a música e fazer download das aplicaçoes??
    abraço e desde já obrigado

    ResponderEliminar
  2. A cena da video conferencia no Skype e muito fixe e util! Obrigado por partilhares :o))

    ResponderEliminar
  3. Não te posso ajudar muito, só uso o iTunes por "obrigação" mesmo, e só para fazer backups ou upgrades do firmware.

    Mas já tive que reinstalar o iTunes noutro PC, e tudo se manteve direito.
    Vais é perder uma "activação" no caso de não teres desautorizado o PC que avariou (tens um limite de 5 PCs autorizados em que podes sincronizar o mesmo iPhone) Mas caso alguma vez esgotes isso, podes fazer um reset a isso (no máximo 1x por ano.)

    Quando sincronizares pela 1ª vez, tudo o que tens no iPhone deverá passar para o iTunes "limpo" com a tua conta autorizada.

    ResponderEliminar
  4. Brigadissimo pela ajuda!! Coloquei aqui a dúvida porque costumo seguir o blog e vejo q há muita discussao e conhecimento acerca do IPHONE!!
    continuaçao de um bom trbalho
    gustavo rodrigues

    ResponderEliminar