2010/05/24

Noticias do Dia

Pesquisas encriptadas no Google; Steve Jobs promete surpreender na WWDC; vendas online ao desbarato ou técnica de marketing fácil? e muito mais...


Pesquisa no Google com mais segurança


O Google disponibiliza agora a possibilidade de se fazerem as pesquisas utilizando um ligação http segura (o habitual "https".
Tal como já acontece com o Gmail e outros serviços, esta ligação permite que os dados transmitidos entre o vosso computador e os servidores do Google sejam encriptados, dificultando assim a tarefa de que quiser "escutar" o que andam a pesquisar.
Para isso, basta adicionarem o "s" ao "http", visitando: https://www.google.com/


Steve Jobs com Trunfos para a WWDC

Depois do evento Google da semana passada, muitas pessoas (eu incluído) tiveram que actualizar os "calendários". Se parece ser inevitável que o Android consiga ultrapassar o iPhone a nível de funcionalidades e de experiência de utilização, o seu amadurecimento era algo que ainda poderia demorar mais um ano ou dois... Um prazo que se arrisca a ser bastante mais reduzido, com o Android a tornar-se ainda mais atractivo a curto prazo.
No entanto, há que ter em conta que Steve Jobs e a equipa por trás do iPhone não estarão alheias a este facto, e a coisa boa da competição é que fazem com que ambos os campos tenham que inovar para se manter "à frente" da concorrência.
Alguns dos seus concisos emails apontam neste sentido, dizendo que "não há qualquer hipótese do Google lhes passar à frente", e que o WWDC (evento onde se espera ver anunciado o novo iPhone) "não irá desapontar" quem espera novidades bombásticas...

A ver vamos o que sai do Campo de Cupertino...
(Ah, como é bom ver a concorrência a funcionar... :)



Bom demais para ser verdade...

Uma das últimas notícias que anda na net refere uma loja online que aparentemente se terá enganado nos preços - limitando todos os produtos a um valor de $49.90 - e que numa questão de horas perdeu mais de 1 milhão de dólares devido a esse engano - com os compradores a terem comprados coisas de milhares de dólares por $50.
O mais incrível é que, em vez de cancelarem as encomendas (como é habitual neste tipo de enganos) dizem que a empresa terá decidido assumir o erro e suportar os encargos. Ora... isto seria tudo muito bonito - mas depois de alguns comentários de compradores que visitaram o site nas horas em questão, tudo parece indicar tratar-se apenas de uma campanha de marketing "viral".


Tablet da HP irá usar WebOS?

Já se suspeitava (após a aquisição da Palm pela HP e a consequente suspensão do seu Tablet com Windows 7) mas agora temos confirmação oficial: o tablet da HP irá correr o excelente WebOS da Palm.

Com o mercado a evoluir ao ritmo actual, a Microsoft está em muito maus lençois ao ver-se reduzida ao mercado "desktop", e sem qualquer proposta realmente válida nos segmentos em expansão: os dispositivos móveis, como os smartphones e tablets.
O Windows Phone 7 não foi sequer ainda lançado, e quando o fôr dificilmente conseguirá implementar-se num mercado onde iPhone, Androids, Blackberry e WebOS estarão no centro das atenções...

Actualização: afinal dizem que pode ter sido apenas má-interpretação...

1 comentário:

  1. É sem dúvida muito bom ver a concorrência a funcionar. É infinitamente melhor do que ver estas (ou outras) empresas a lutarem em tribunal com patentes, coisa que não trás nada de positivo para o mercado.

    ResponderEliminar