2010/06/17

Notícias do Dia

A Logitech anuncia o seu Google TV, ainda as pré-reservas do iPhone 4, o Meo que conseguiu poupar os ouvidos dos seus clientes fartos de vuvuzelas, cartões microSIM em Portugal, e mais.

Pré-Reservas iPhone 4 Ainda Mais Atrasadas

O iPhone 4 continua a atrair atenções. Depois das 600 mil encomendas no primeiro dia... quem quiser um iPhone 4 passa a ter uma data de entrega que começa a esticar-se para meio de Julho (com grandes "cagadas" por parte da AT&T que até parece ter cancelado encomendas que já estavam confirmadas!)
Como de costume, há já quem procure fazer negócio no Ebay, oferecendo um iPhone 4 entregue em mão logo após o lançamento... por apenas $5000!
(Eu vou entregar-vos um já este mês, e por bem menos que isso! :)


MEO Cala Vuvuzelas

Finalmente, eis um bom uso da tecnologia. A MEO parece ter sido a pioneira a nível mundial na tecnologia anti-vuvuzela (já deve dar para perceber que não sou grande fã dessas "trompas"...). Os clientes MEO podem agora optar por ver os jogos do Mundial sem as vuvuzelas.
Obrigado Celso! :)


Vive e Revive o Mundial com o Twitter


Se queres ver o resultado dos jogos, e até ver uma "repetição" dos jogos já realizados com o peso do Twitter ao longo da partida, espreita esta página: World Cup Match Replay.


Optimus já tem cartões MicroSIMs

O iPad pode estar esgotado em todo o lado, mas a Optimus já tem disponíveis cartões microSIM com planos de dados vocacionados para Tablets com conectividade 3G.
Por outro lado, a resposta da Vodafone à minha pergunta sobre microSIMs foi respondida de forma brusca com um "não sabemos de nada disso" e "se/quando tivermos informaremos o público pelas vias habituais".
Sim senhora... Vão-me obrigar a levar o meu cartão à faca para converter um SIM em MicroSIM.


iTunes 9.2
Já a preparar terreno para a actualização para o novo iOS 4.0 para o iPhone e iPods Touch que será disponibilizado na próxima semana, a Apple actualizou o seu iTunes para versão 9.2.
As novidades mais aguardadas são as pastas e o multitasking, e assim que seja lançado podem contar com uma análise sobre o que melhorou, o que falta melhorar, e aquilo que ficou por fazer.


Logitech Revue é o Google TV da Logitech

A Logitech não perdeu tempo já anunciou a sua implementação do Google TV com o seu Logitech Revue.
Se ainda não sabem o que é o Google TV, é tempo de se começarem a habituar a este nome - que irá ser muito falado nos próximos tempos.
(Falta saber um ponto essencial: os preços!)

7 comentários:

  1. E porque não esses mesmo planos de dados serem estendidos aos Smartphones?
    Qual a lógica de um internet no telemóvel 600Mb 15€ e Banda Larga 1Gb por 15€?
    Sinceramente não sei que chefias/trabalhadores existem nas operadoras para permitirem tão maus serviços.

    ResponderEliminar
  2. Olá Carlos

    Ao que parece a TMN também tem uma solução para tablets (http://www.tmn.pt/vgn-ext-templating/v/index.jsp?vgnextoid=8f3e5359f4343110VgnVCM1000005401650aRCRD) o chamado "internetPad".

    Em jeito de curiosidade, vais usar o serviço duo no tem cartão Vodafone? Sacrificas um para a tablet e o outro fica em ordem no telemóvel?

    @Luís
    É que não tem mesmo lógica nenhuma! Por cá deve ser uma grande maioria ainda a usar internet no telemóvel?!

    ResponderEliminar
  3. @Zé
    Sim, não havendo MicroSIM oficiais, vou ter que mandar vir um DUO e levá-lo "à faca".
    Só que o seu destino não vai ser um iPad... mas sim o iPhone 4. :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Carlos,

    Desde já agradecemos o contributo, e esclarecemos que a Vodafone já tem MicroSIM disponíveis, bastando para isso solicitá-lo numa loja oficial Vodafone.


    Obrigado

    César Ferreira – Vodafone

    ResponderEliminar
  5. @César

    Obrigado! Excelentes notícias sem dúvida!
    (Sabes dizer-me se existem na modalidade "DUO" - para poder manter o meu SIM normal a par do microSIM - apenas um em uso de cada vez, obviamente :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Carlos,

    Relativamente ao Duo na versão MicroSim, para já não se encontra disponível.

    De qualquer modo, no caso concreto dos utilizadores de iPad não se justifica este tipo de cartões, dado que o equipamento não suporta comunicações de voz e a utilização de cartões Duo implica sempre que apenas um cartão possa estar ligado/registado na rede. No caso de ser o cartão que está no iPad faz com que o Cliente não receba e/ou efectue chamadas.

    Agradecemos mais uma vez o teu contributo.

    Obrigado

    César Ferreira – Vodafone

    ResponderEliminar
  7. @César

    Obrigado.
    Sim, por agora estão vocacionados para o iPad, mas com a chegada do iPhone 4 isso terá que mudar obrigatoriamente.
    A minha dúvida agora é sobre: optar por um duo e cortar um deles, ou optar por um microSIM e arranjar um adaptador para os casos de emergência.

    ... acho que vai ser o que for mais rápido! :)

    ResponderEliminar