2010/06/11
Vidro Blindado do Dell Streak
Com os dispositivos "touch" a serem cada vez mais comuns, com os seus generosos ecrãs e amplas superfícies vidradas, há quem continue pensar que ao mínimo toque terão um risco ou vidro estalado no seu gadget.
Ora, não é teste que tenha vontade de fazer pessoalmente, mas há quem demonstre a resistência do vidro "gorilla glass" utilizado no Dell Streak de forma... bem explícita.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Em contra partida já ocorreu a primeira quebra de um Iphone 4.
ResponderEliminarhttp://www.gizmodo.com.br/sites/all/files/2010/06/10/500x_iphone-shattered2.jpg
"Apple diz que que ele é “quimicamente reforçado para ser 20 vezes mais rígido e 30 vezes mais resistente do que plástico” e que ele é “ultra-durável e mais resistente a riscos do que antes”. Isso ainda não é o bastante para resistir a um tombo de um metro.
Agora imagine quando você tiver que colocar seu iPhone em contato com concreto. Existe uma diferença básica entre resistência e fragilidade, e mesmo que a nova tela de vidro seja mais resistente, isso não quer dizer que ela não é frágil quando cair."
Por Jesús Diaz
@AZ
ResponderEliminarHá algumas dúvidas quanto a esse vidro partido (já faz lembrar os iPhones que explodiam em França! ;)
Dizem alguns "entendidos" que aquele tipo de quebra só pode ter sido causado por um impacto de "martelo" ou coisa semelhante.
E o que é certo é que é estranho não mostrarem os testes em vídeo.
De qq forma, por muito blindado que seja qualquer vidro, é certo que há-de ter um ponto limite, e partir.
Mas, é bom saber que resiste a alguns abusos, como aqui demonstrado no Streak. ;)
Isto é exactamente o mesmo tipo de vidro que o Iphone já usa desde a sua primeira iteração, em 2007. Garanto, por experiência própria, que o vidro do Iphone aguenta bem este "tratamento". Isto é algo que só se consegue graças ao uso de ecrans capacitivos, algo que também o Iphone veio vulgarizar. Nada de novo, portanto.
ResponderEliminar