2010/10/04

Nova Zon Box

Uma das grandes críticas ao actual serviço da ZON é a vergonhosa ZON Box actual. Insuportavelmente lenta, cheia de bugs, barulhenta, e com serviços já desadequados aos tempos em que vivemos.

Seria inevitável que houvessem alterações... e eis que finalmente surgem e estão para breve: em Outubro chega já o novo ZOn HUB para todas as novas adesões aos pacotes de Fibra.



Este Zon HUB vai permitir aos clientes ZON finalmente terem um equipamento que evitará os actuais desesperos.

Este HUB conta com Wi-Fi 802.11n, permitindo assim disfrutar das velocidades da fibra de forma wireless, suporta duas linhas de acesso telefónico, partilha de impressoras/discos/pens, streaming de vídeo e fotos, etc.

No entanto a novidade mais visível acontece com a chegada das novas ZON BOX e do novo interface "snowflake" que a traz a da "antiguidade" em que estava, para o séc. XXI, e podendo agora competir com as propostas da concorrência (que não se tem poupado a esforços para gozar com a Box actual - basta ver a publicidade.)




Embora não tenhamos tido acesso a vídeos da Zon BOX em funcionamento, aqui está um vídeo do Snowflake que vos dá a ideia de como a esta nova box trabalha (com as devidas alterações de temas):



Esperemos que a nova Zon Box não seja apenas para os novos clientes, mas que vá também sendo instalada nos clientes já existentes e que já sofreram demasiado tempo com a box antiga.

20 comentários:

  1. O mais provável é que seja apenas para novos clientes... os actuais já são "clientes" não há necessidade de os aliciar.

    ResponderEliminar
  2. Tarde demais. Os "crash test dummies" amarelos já passaram lá por casa. :)

    ResponderEliminar
  3. Bruno Silva4/10/10 12:05

    Pena ainda não ter fibra Meo na minha zona... senão a zon também já era!

    ResponderEliminar
  4. WOW!!! Três anos de críticas e desespero, e finalmente lá conseguiram desencantar uma nova box...

    Conhecendo a ZON como conhecemos, o mais certo é que pegue no SnowFlake e faça uma valente bosta, só para ter uma versão branded, e que lhe permita continuarem com as "actualizações de canais"... vá-se lá saber porquê !

    Cá estamos para (continuar?) a bater no ceguinho... e à espera que algum operador se decida a cobrir esta zona com Fibra :/

    ResponderEliminar
  5. ZON....bah.. MEO! ;)

    ResponderEliminar
  6. Em relação ao ZONHUB eu já tenho ZONHUB em Coimbra e com essas características todas: Wi-Fi N, 2 linhas telefónicas, porta USB (impressora, dados). Mas já agradecia uma ZONBOX nova já :P

    ResponderEliminar
  7. Este snowflake esta espantoso! :o))
    Agora e esperar para ver se o theme que eles usam e assim porreiro e se tem conteudos suficientes para por o interface assim todo dinamico!

    ResponderEliminar
  8. Vamos lá ver é o consumo de energia e o barulho!

    Quero lá saber se tenho uns efeitos bonitos na minha TV, desde que funcione bem, não demore cerca 2 a 3 segundos a mudar de canal e muitos outros defeitos!

    Quanto ao ZON HUB... Who cares! Preocupo-me mais com o TS. Tenho aqui o meu ASUS encostado porque ele não gosta do ZON HUB!

    ResponderEliminar
  9. Mesmo assim penso que as Boxs da Cisco ficarão à frente. E vem aí novidades...

    ResponderEliminar
  10. Mas a Zon precisa de uma nova caixa para meter medo à MEO? Miau...

    ResponderEliminar
  11. A partilha de impressoras/discos/pens, streaming de vídeo e fotos já a faço lá em casa com a ZON Box, por ai não é novidade.

    ResponderEliminar
  12. @Paulo

    Conhecendo a caixa "velha"... aquilo já não tem nada que se aproveite! :)

    ResponderEliminar
  13. Peço desculpa, faço-o com o ZON Hub, não com a BOX. A leitura do post (confuso) deixou-me também confuso :)

    ResponderEliminar
  14. Sim, a caixa velha é terrivel, até me assusto quando no silencio da noite ela começa a fazer barulho :)

    ResponderEliminar
  15. Sim, a parte de falar no Zon Hub baralhou um pouco o post... mas pronto... agora está feito. (Foi das pressas para dar a notícia! :)

    ResponderEliminar
  16. Está óptimo o post, abraço. Vamos ver se arranjo uma :)

    ResponderEliminar
  17. Vai vir um novo router ou é só mesmo box?(Eu tenho o Zon HUB actual, e 2 caixas s/ DVR)

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  18. Box nova vai haver, routers é outro assunto. :)

    ResponderEliminar
  19. Gostam do novo design do ZON HUB?

    ResponderEliminar
  20. Já ouvi que era em Outubro e tal... Mas no fórum simplesmente disseram que não sabiam... espero que venham... Apesar que este por enquanto porta-se bem... até ver...

    A Box já a tenho(Pace), funciona muito bem, em comparação com as antigas(mais rápidas, melhor imagem, Zon Widget... vá, funciona de vez enquando..)

    Só resta esperar! :)

    Eles supostamente, trocam o antigo pelo o novo?

    ResponderEliminar