2010/11/24

Notícias do Dia

Portátil dual-screen da Acer, a utilização de memória no iOS 4.2.1, o SkyFire para Android, os Beatles no iTunes, Bing e OpenStreetMap e muito mais.



Acer Iconia Portátil Dual-Screen 


A Acer parece estar cheia de ideias... Depois de um smartphone Android com resolução de 1024x480, eis um portátil com duplo ecrã com touchscreen: o Acer Iconia. Para que uma coisa destas funcione, o "segredo" está no interface de utilização utilizado... Será que a Acer estará disposta a criar uma de raiz? (A Asus, que tem maior tradição nestas coisas, tem tentado ao longo dos últimos anos, nos seus "touch"... e o resultado não tem impressionado.)

Para além disso, a Acer anunciou também tablets Android de 7 e 10". Nada como apostar em todas as vertentes... :)

Bing alia-se ao OpenStreeMap
Não deixa de ser de louvar, ver uma empresa gigante como a MS reconhecer o mérito de um projecto como o OpenStreetMap. Para além de passarem a contar com conteúdos "partilhados" a MS contratou o fundador do Open Street Map.


Beatles ainda Vendem
Foi um lançamento que não satisfez a curiosidade criada nos fãs da Apple, mas o que é certo é que a chegada dos Beatles ao iTunes parece estar a ser um sucesso: ao fim de uma única semana já foram vendidos mais de 2 milhões de músicas e 450 mil álbuns dos Beatles no iTunes.

SkyFire 3.0 para Android
Os fãs do "social", têm agora mais motivos para usarem o SkyFire nos seus Android. Com a versão 3.0, este browser orientado para as redes sociais oferece funcionalidades únicas que o destacam dos demais. Com um único toque passa a ser possível partilhar qualquer página no Twitter ou Facebook - e melhor ainda: ver todo o conteúdo que os vossos amigos do Facebook estão a partilhar, e ver que páginas de um qualquer site foram sugeridas pelos vossos amigos ou demais utilizadores do Facebook. (Facebook que está prestes a conseguir registar a palavra "Face" como imagem de marca.)


Utilização de Memória no iOS 4.2.1
Parece que a Apple andou atenta às críticas, e no recente iOS 4.2.1 foram feitas melhorias significativas quanto à utilização da memória (essencial em todos os dispositivos mobile, mas mais críticos no iPad e nos modelos pré iPhone 4, que têm apenas 256 MB de Ram.)



Curtas do Dia

6 comentários:

  1. Parece que desta vez já posso fazer update sem medo de converter os menus do iPhone 3G em slideshows!

    ResponderEliminar
  2. A Toshiba também tem algo do género desse Acer: o libretto (que funciona com Windows 7). Já estive a mexer numa coisa dessas e até é engraçadote (como "brinquedo" ou "duplo tab", não tanto como PC normal).

    ResponderEliminar
  3. João Sousa24/11/10 18:38

    A Acer parece estar cheia de ideias? Pois há uma que parece não lhes costuma passar pela cabeça: fiabilidade. A quantidade de portáteis Acer que me passa pelas mãos com avarias ainda em garantia ou no ano a seguir assusta: discos avariados, boards queimadas, ecrãs marados, drives que saltam, teclas que caem...

    ResponderEliminar
  4. @João

    Eu devo ser a excepção à regra... Tenho tido vários Acer ao longo dos anos, e nunca tive um único problema. :)

    ResponderEliminar
  5. João Sousa24/11/10 19:41

    Carlo, estou feliz por ti. Mas pelo sim, pelo não, vai fazendo backups frequentes :-)

    ResponderEliminar
  6. Estou á espera das fotos no OSM via BING para finalmente cartografar Portugal inteiro :D, deixei de cartografar qd o meu GPS se avariou mas assim vou cartografar muita coisa que conheço.

    ResponderEliminar