2010/12/16

TMN Sapo A5 já Disponível

Tendo tido oportunidade de assistir ao seu lançamento no último Sapo Codebits, eis que finalmente - embora ligeiramente atrasado em relação à "primeira semana de Dezembro" - o TMN Sapo A5 está disponível para o público.

Ao preço a que é oferecido, este Sapo Phone não dá grande margem de manobra aos operadores concorrentes; sendo que a Optimus tem o seu San Francisco (ligeiramente mais caro), e a Vodafone ainda não parece ter nenhum Android que possa competir com estes equipamentos.

Com uma resolução "de topo"; a garantia de uma equipa do SAPO a trabalhar para trazer as mais recentes actualizações Android a este A5; aliado ao seu preço escandalosamente apetecível, este A5 deverá ser um sucesso de vendas este Natal.

Por cá... continuo a aguardar que o Sapo (ou TMN) me enviem um modelo para análise. ;P


P.S. - Este artigo estava agendado para o dia de ontem, mas o blogger decidiu mantê-lo em "draft"... pelo que, desculpem o atraso. :)

7 comentários:

  1. Solução da Vodafone Android , pelo mesmo preço :

    https://loja.vodafone.pt/homephone/Detalhe+Equipamento.htm?ChannelId=1&ProductId=69639

    ResponderEliminar
  2. @Joao Maria

    O LG One é um equipamento bastante interessante (também o terei cá para análise em breve) mas não pode ser equiparado ao A5/San Francisco - já que tem apenas um ecrã de 480x320, quando os outros têm 800x480.)
    De qualquer forma, para quem tiver que optar por um Vodafone, será certamente o mais apetecível neste momento.

    ResponderEliminar
  3. Estou muito tentado a comprar o a5...
    Seria o meu primeiro smartphone (tenho um iPod Touch para as brincadeiras).

    Só que tenho alguns problemas com os androids: falta-lhes um leitor de música decente de origem.

    Mas gostava de experimentar um, e por este preço...

    ResponderEliminar
  4. Por acaso tenho medo da Equipa do Sapo. Ou melhor, da equipa da ZTE e da Sapo.

    Parece que nao e facil portar um SO novo os aparelhos e a quantidade de personalizacoes so fara com que seja complicado o lancamento de novas versoes. A 2.2 parece que ja foi prometida, mas falta saber quando...

    ResponderEliminar
  5. Se funcionarem os roots e versões não oficiais do ZTE blade, este telemóvel vai ser fabuloso. Se não funcionarem é que já será mais preocupante...

    Mas os specs são fabulosos, gostava era de pedir ao Carlos Martins para quando fizer o review mencionar o número de cores do ecrã e a sua qualidade comparativamente ao do iPhone 4 e Galaxy S.

    ResponderEliminar
  6. @Pedro

    Obviamente não podemos fazer uma comparação directa desse tipo: estamos a falar de equipamentos que custam 3 e 4x mais. :)

    Pelas specs, o ecrã do A5 tem boa resolução mas apenas 64k cores, e não as 16.4 Milhões do LCD do iPhone 4 - nem terá certamente o excelente contraste e saturação do SuperAMOLED do Galaxy S.

    Mas como disse, temos que ter em conta a relação qualidade/preço: e nesse aspecto o A5 é muito apetecível.

    Mas, por altura do review, tentarei pôr umas fotos comparativas. :)

    ResponderEliminar
  7. Uma comparação tendo em conta o preço obviamente. Sei que o ecrã não terá nada a ver mas gostava de saber se é de alguma qualidade ou não.

    Estou muito tentado a comprar este a5...

    ResponderEliminar