2011/01/14

Samsung Atrasa Android Propositadamente?


Com o volume do Android a começar já a fazer-se sentir na publicidade mobile, onde o Android superou pela primeira vez os dispositivos iOS, numa tendência que se deverá tornar cada vez mais evidente no futuro - eis que surgem notícias um pouco perturbadoras sobre a Samsung.

Parece que a Samsung está a adiar o lançamento da versão 2.2 do Android nos EUA na operadora T-Mobile, para que não faça perder o interesse no recém anunciado modelo Samsung Vibrant 4G+ (que no fundo é um Samsung Vibrant, por cá conhecido como "Galaxy S") mas que inclui uma câmara frontal.

O update permitiria até que o Vibrant usasse velocidades de dados mais elevadas, que o tornariam praticamente indistinguível do "4G+".

Nos EUA tem havido um enorme reboliço com o termo "4G", usado nas campanhas de marketing para atrair os consumidores - quando na realidade não passam de 3G "melhorado".

De qualquer forma, atrasar deliberadamente a disponibilização de actualizações... parece-me má política, e espero que a Samsung rapidamente mude de "tácticas", especialmente quando tem conseguido criar tão bom nome nesta plataforma (veja-se o sucesso que o Galaxy S tem sido!).

3 comentários:

  1. Ricardo Simão14/1/11 12:05

    Esta é mais uma das razões porque nunca irei ter um telemóvel com Andriod. As operadoras e as marcas irão fazer de tudo para que não seja possível fazer-se updates de software. e ainda dizem que o Android é livre. Ya, right!...

    ResponderEliminar
  2. @Ricardo n fales do q n sabes...
    tenho um HTC Magic com Android 2.2.1 e um HTC Desire HD com 2.3.1.
    São os mais recentes que há.
    Agora diz la q n sou livre de o ter :D

    ResponderEliminar
  3. @Ricardo
    Isso são politicas das operadoras e das marcas,
    que nada tem haver com o Android.
    Cumps.

    ResponderEliminar