2011/01/05

Samsung CES 2011

Como companhia presente em diversas áreas, dos electrodomésticos aos LCDs 3D, sem esquecer o explosivo segmento mobile, a apresentação da Samsung na CES 2011 teve que abordar todas essas áreas.




LCDs 3D e Smart TVs

As dimensões dos LCDs estão a aumentar, com a Samsung a querer passar a barreira das 55". No que se refere a áreas de ecrã, maior é sempre melhor! ;)

Como parte do Smart Design, molduras extra finas, com direito a uma "brincadeira"; mostrando ecrãs com molduras normais que foram depois retiradas mostrando uma moldura de tamanho reduzido.
Como resultado, as dimensões exteriores mantêm-se as mesmas, mas a área de ecrã visível aumenta.

Smart Connect

Em vez de andar a mexer em configurações e IPs, basta aproximar os aparelhos compatíveis e eles serão reconhecidos automaticamente, sem confusões.

Developers
Porque as Smart TV são apenas tão úteis quanto as Apps que disponibilizarem, a Samsung tem feito todos os esforços para atrair os developers,com um concurso onde podiam ganhar até 500 mil dólares. Várias Apps foram mostradas: Gymbox, Armchair astronaut, Newmote. E onde o vencedor foi o We Draw (200 mil dólares),que permite jogar um jogo estilo Pictionary desenhando na TV.

Bluray 
Leitor mais fino do mundo, com um tempo de arranque de apenas 3 segundos.

Media Hub
Mais conteúdos no Media Hub da Samsung, filmes e séries de TV disponíveis (isto para os EUA, por cá... não estou a ver isto acontecer tão cedo...)



Frigorificos Inteligentes
Frigoríficos inteligentes, com acesso às galerias de fotos, bloco de notas digitais, etc.



Galaxy Player
O esperado "Galaxy S" sem 3G... e certificado com Android e acesso ao Market.

Novo Smartphone

Com Super Amoled+, mais fino, câmara de 8MP mais câmara frontal...

Câmaras Digitais
Câmaras com o Dual view
Wireless Camera (SH100)
A câmara Full HD "flipável" HMX-Q10

Monitores
LCD LED 3D, com conversão de 2D para 3D, e sempre "fininhos" como está na moda.

Portáteis

A Samsung mostrou o seu "topo-de-gama" em duralumínio (material aeronáutico, super fino e leve, com SSD: 12s tempo de boot (3s a sair de sleep mode), e com processadores capazes de aguentar com todo o tipo de tarefas.

Tablet Hibrido

Não menos interessante, um Samsung Slider. Um Tablet cujo ecrã pode ser "puxado" a qualquer momento e transformar-se num pequeno portátil. (Esperemos que este tipo de mecanismos seja à prova de abusos... que nada seria mais frustrante que ter um "brinquedo" destes que passados poucos meses de uso fica todo "desconectado".

Conectividade

Um interessante conceito que usa um hub central para conectar diversos equipamentos. Por exemplo, pousam o vosso portátil na mesa e imediatamente têm acesso a usar o monitor externo para expandir a área de trabalho, tudo isto sem fios.

Nos próximos dias saberemos mais pormenores de todos estes novos brinquedos da Samsung... Mas eu vou ficar de olhos postos naquele Tablet Slider e na resposta da Samsung ao MacBook Air. ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)