2011/04/03

Análise Samsung SP-H03 Projector Portátil


Este é um mini-teste relâmpago a um dos mais pequenos projectores do mercado: o Samsung SP-H03. Um projector portátil que demonstra que este tipo de equipamentos não se mede aos palmos.


Este projector é ridiculamente pequeno (70 x 27.5 x 70mm) e leve (210g), e tem uma bateria que lhe dá uma autonomia de cerca de 2h.
Para evitar que transportem "tralhas" desnecessárias, conta ainda com 1GB de memória interna, que pode ser expandido para 16Gb usando um cartão microSD - para além de uma coluna de som de 1W que oferece uma qualidade bastante superior à que se poderia esperar.

Para além dos ficheiros de vídeo, este Samsung pode abrir também ficheiros PDF, TXT, HTML, MPEGs, JPGS, e até documentos do MS Office - garantindo assim a máxima versatilidade para todo o tipo de situações.





Não se pense também que a qualidade de imagem seja proporcional ao seu tamanho. Este Samsung SP-H03 usa um LED capaz de criar imagens com 30 lumens, em formato 16:9 com resolução nativa de 854x480.
Não usando uma lâmpada tradicional, podem contar com uma longevidade de cerca de 30 mil horas - e sem problemas de tempos de arranque.

Embora os 30 lumens sejam insuficientes para projectar uma imagem numa sala iluminada, quando usado numa sala às escuras as coisas mudam de figura... e este Samsung consegue impressionar com as cores saturadas e qualidade de imagem que produz (e que podem ser expandidas até uma diagonal de 80").



O resultado é francamente positivo, e para quem quiser levar "imagens grandes" no bolso - mesmo se tendo que se limitar a projecções em locais escurecidos... tem neste Samsung SP-H03 a ferramenta ideal.


12 comentários:

  1. Anónimo3/4/11 19:13

    gostava de saber o preco, e se a projeccao em 80pol fica com um bom aspecto devido ao grande tamanho.
    sabes se le divx e legendas?
    Esses 1w chegam mesmo?
    obg

    ResponderEliminar
  2. Fica muito aceitável - mas tendo em consideração que se trata de vídeo 480p (não é HD) e terás que ter a sala completamente às escuras.

    Quanto ao 1W de som... sim, para a grande maioria dos casos chega e sobra (novamente, não depreender daqui que se trata de um som "Home Cinema").

    Estamos a falar de um mini-projector, e tudo é relativo. Para o tamanho que tem, impressiona e muito. :)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4/4/11 00:42

    @carlos - sabes algo de preços?
    e aquilo das legendas/divx?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/4/11 23:53

    http://www.minfo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=229951

    ResponderEliminar
  5. Sabes se este projetor atende bem à uma sala de aula, considerando que as duas lâmpadas mais próximas ao quadro fiquem apagadas e as duas do fundo fiquem acesas ?? Sala com aproximadamente 30m quadrados.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  6. @Anónimo

    Só mesmo experimentando, mas suspeito que a luminosidade seja "fraca" para esse tipo de situação. Penso que seria necessário ter a sala completamente às escuras...

    ResponderEliminar
  7. Olá,
    não consigo que seja reconhecido pelo windows7
    tenho de fazer algo que, obviamente, não sei?
    agradecia ajuda.

    ResponderEliminar
  8. Gostaria de saber onde compro a lampada de Led e se vc sabe o preço.

    ResponderEliminar
  9. minha tela esta com muitos pontos e fica sem foco (devido aos pontos) poderiam me ajudar?

    ResponderEliminar
  10. Você pode usar este projetor ligado a um notebook?

    ResponderEliminar
  11. O meu aconteceu a mesma coisa, a placa dmd estragou e não existe peça de reposicao, ou seja a Samsung vende produtos perecíveis sem suporte algum

    ResponderEliminar
  12. Boa noite, usoneste dispositivo mas nao consigo gravar videos e projectar tira mensagem nao suporta este formato.
    O que eu fasso?
    Gravo videos para o sdcard no formato mp4, ou mov tos os formatos nao aceita reproduzir.
    Peço ajuda pois uso e tenho este aparelho.
    Obrigado

    ResponderEliminar