2011/04/01

Notícias do Dia

Porque nem só de mentiras se vive no dia 1 de Abril, hoje ficamos a conhecer as novas visualizações do Blogger, o UPAD para iPad, e que tal se comportam os novos smartphones dual-core e GPUs. E por falar nisso, o LG 2X já está disponível.

De resto, temos ainda nanogeradores que prometem energia "no bolso", um fabuloso Gmail Motion, ainda mais vídeos do Eee Pad Transformer, a Intel a demonstrar porque motivo deveriam mudar para um SSD, e muito mais.


LG 2X a 530€ na Expansys


Um dos Androids mais aguardados do momento já está disponível para venda na Expansys: o LG 2X por 530€. Um dos primeiros smartphones a chegar ao mercado com processador dual-core, e que promete um desempenho superior a tudo o que já vimos até ao momento.
... Em breve deveremos receber um destes equipamentos para análise aqui no Aberto até de Madrugada. :)


Gmail Motion

E hoje, o Gmail oferece-nos também um interface inovador que sem dúvida fará sucesso para os fanáticos do email... o Gmail Motion! ;)



Em alternativa, podem sempre candidatar-se ao emprego de "auto-completer", para adivinhar e escrever aquilo que as pessoas querem pesquisar no Google. ;)

Impressoras HP ePrint com Google Cloud Print


Os dias de nos preocuparmos com drivers de impressoras estão a terminar. E a partir de agora, as impressoras ePrint da HP passam a ser compatíveis com o serviço Google Cloud Print, que vos permite imprimir de qualquer lado, sem necessitarem sequer de ter um PC ligado à impressora (desde que esta tenha acesso à internet, obviamente.)

Se tiver necessidade de comprar uma impressora, já sei que modelo estaria no topo das preferências. :)


Eee Pad Transformer

Se ficaram com vontade de ver mais sobre o Eee Pad Transformer de ontem, aqui está um vídeo de 30 minutos:




Nanogeradores permitem electricidade "em todo o lado"

Se há algo que praticamente todos os equipamentos portáteis têm em comum, e a sua sempre crescentes necessidade de energia. A tecnologia das baterias parece estar ainda na idade da pedra quando comparada com os restantes avanços tecnológicos. Mas... se não é possível criar (ainda) baterias milagrosas, talvez o melhor seja arranjar forma de as carregar através de movimentos que fazemos no dia-a-dia.


Dizem-nos que estes nanogeradores são capazes de o fazer, com movimentos reduzidos que poderiam muito bem ser captados ao caminhar, sentar, ou apertando os dedos.

Esperemos que sejam mais credíveis que o nosso reactor nuclear doméstico. ;)


Intel promove o uso dos SSD

Os dias dos discos rígidos magnéticos rotativos estão contados, e os SSD estão a chegar para ficar.
Por isso mesmo, a Intel não poupa esforços para convencer as pessoas que o melhor será mesmo passarem a usar SSDs... já que... nunca se sabe o que pode acontecer. :)




Mentiras de 1 de Abril

Neste dia 1 de Abril, muitas foram as mentiras a circular pela internet. E no que diz respeito às companhias aéreas: de por um lado a RyanAir anunciou vôos livres de crianças, a Easy Jet foi um pouco mais longe e aliciou novos clientes dizendo que a tripulação iria passar a andar mais fresca na época de Verão.


Por cá, como devem ter reparado, tivemos a notícia do:

E muitas mais mentiras de 1 de Abril circularam pela net... que até incluiam um jogo de Angry Nerds!


Curtas do Dia

2 comentários:

  1. Podes inclui o Gmail Motion na lista de partidas do dia 1 de Abril :)

    ResponderEliminar
  2. João Sousa1/4/11 23:31

    Convenhamos que este Angry Nerds tem pernas para andar...

    ResponderEliminar