2011/04/14

Notícias do Dia

No dia em que ficamos a conhecer a vencedora do nosso Roomba, peço-vos a vossa ajuda para um passatempo que poderá trazer um novo iPad 2 para o Aberto até de Madrugada (e que muita falta faz, agora que o iPad 2 do nosso Fundo de Gadgets já segue a caminho do David em Lisoa :)

Mas, o mundo não pára, e com iPad 2 ou sem ele, hoje trago-vos ainda: melhoramentos no Windows Phone tornam-no cada vez mais interessante, um novo Firefox "Aurora" experimental, um Goo.gl renovado, uma nova App do Twitter que está a fazer furor na App Store, e muito mais.


Microsoft Melhora Windows Phone


Para além de demonstrar que o seu IE9 Mobile é mais rápido que Androids e iPhones, a MS tem melhorado o seu Windows Phone, que irá passar a contar com:

  • Mutitasking (ao estilo do iPhone), com vários serviços que podem funcionar em background, como audio, transferências de ficheiros, etc.
  • Mais possibilidades de personalização das Live Tiles 
  • Acesso directo à câmara e dados dos sensores (acelerómetros, giroscópio, etc.)
E irá passar a contar também com suporte para Silverlight.

Firefox Aurora


Se gostam de acompanhar (e ajudar) no desenvolvimento de novos programas, neste caso das futuras versões do Firefox, mas não estão com vontade de andar a experimentar as versões actualizadas diariamente - as chamadas "nightly" - têm agora uma versão intermédia que vos permitirá andar um passo à frente das versões beta: o novo canal com a versão Aurora.

Esta versão continua a ser experimental e nada recomendada para os utilizadores normais, mas permitirá aos interessados acompanharem bem de perto as novas funcionalidades e experiências que estão a ser feitas no Firefox "do futuro".

BlackBerry PlayBook

O PlayBook da BlackBerry já começou a chegar às mãos dos experimentadores de primeira linha; e embora pareça prometer um produto que eventualmente se poderá tornar interessante, parece também padecer do mesmo mal que outros equipamentos que chegam ao mercado "à pressa": ou seja, falta de amadurecimento.
Mesmo assim, não deixa de ser um produto que poderá atrair os fãs e utilizadores actuais dos BlackBerry, e com o super-robusto QNX a servir-lhe de base, imagino que será mais um sério concorrente a manter debaixo de olho nos próximos tempos.


Goo.gl com novidades

O serviço de encurtamento de urls do Google - o goo.gl - sofreu algumas actualizações bem necessárias. A partir de agora o endereço encurtado fica automaticamente seleccionado, simplificando o processo de "copy-paste"; passam a poder esconder os links que não vos interessarem no vosso dashboard; e podem também reportar situações de spam.


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)