2011/05/16
Disco Externo Wifi da Seagate
Não é segredo nenhum que o mundo está cada vez mais "sem fios" (eu próprio posso confirmar isso, muitas vezes preferindo enviar uma foto do smartphone para o PC por email do que ter o trabalho de ligar um cabo USB).
E agora a Seagate entra na onda com o seu Seagate GoFlex Satellite, um disco externo portátil que oferece algumas novidades interessantes: como ter um media streamer e servidor web integrado para acesso wireless!
Em menos de um minuto depois de o ligarem, este GoFlex Satellite está pronto a enviar dados para inúmeros dispositivos - até mesmo iPhones e iPads (para os quais dispões de uma App dedicada; mas permitindo igualmente o acesso a qualquer outro equipamento que tenha um web browser - incluindo o Mobile Safari nos iOS).
Com uma bateria integrada, este drive está apto a funcionar longe das tomadas por 4 ou 5h, e com um preço de $199... poderá ser a solução perfeita para ter 500GB de conteúdos convosco sem os inconvenientes fios!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Estranho não ser o disco a ligar a uma rede wireless existente. A proxima versão talvez!
ResponderEliminarAfinal parece que se enganaram (mais uma vez) em relação ao projecto mono.
ResponderEliminarhttp://www.xamarin.com/
e também
http://tirania.org/blog/archive/2011/May-16.html
À sua frente continua o pai fundador do Gnome.
Um leitor um pouco mais experiente facilmente consegue distinguir o sensasionalismo da realidade.
@Anónimo
ResponderEliminarNo mínimo poderias comentar no post relacionado.
Eu nada tenho contra o Mono, no entanto, é certo e sabido que é sempre um projecto que assenta unica e exclusivamente na boa vontade de uma empresa - que a qualquer momento pode mudar de ideias e inviabilizar todo o projecto. Quanto a isso, não é questão de opiniões: é um facto.
Agora, se o risco é elevado ou não, e se compensa utilizá-lo ou não, isso cada um é que terá que decidir por si.
(Tal como utilizar o Gmail, por exemplo, quem nos garante que - daqui por uns anos, o Google decida começar a cobrar por isso - tal como já o faz para o espaço extra no Picasa e Docs?)
E para que fique claro, eu sempre fui um defensor do .Net/C# desde o início, e sempre apoiei o Mono Project - mas isso não invalida que não esteja consciente dos "riscos"; que agora ficaram um pouco mais visíveis com o despedimento da equipa toda.
(ou pensarás que os developers por ele responsável conseguirão pagar as suas despesas e sustentar as suas famílias sem ordenados?)
Mas, desejo toda a sorte do mundo aos moços, pois eles merecem.
De facto este disco é sempre interessante... mas aos dias de hoje eu continuo a preferir um teclado e um rato "com fios", e continuo a gostar mais de um cabo de rede 100mb do que uma rede wireless de 300mb!! Isto e sempre em modo não portátil :)
ResponderEliminarEntão o grupo Attachmate,a que pertence a Novell a partir do mês passado, deixou de apoiar o Mono.
ResponderEliminarMiguel de Icaza anunciou a criação da Xamarin (xamarin.com), uma empresa formada pela equipa inicial do Mono, que vai recriar soluções compatíveis com o MonoTouch e o Mono for Android chamando-lhes “.NET for iOS” and “.NET for Android“.
Agora que o Mono tem levado tiroteio pesado por parte dos puristas do Linux (perdão, GNU/Linux) tem. Espero que sobrevivam.
Estive a ver o que faz o Seagate GoFlex Satellite e parece-me interessante numa casa em que haja dois ou três iPads.
ResponderEliminarIsso não me parece impossível. Passar a dispor de 500 GB também é interessante. Os 200 dólares/euros é que nem por isso.