2011/05/20

Netflix a Chegar à Europa?

Parece que depois de ter tomado de assalto o mercado Norte-Americano e tendo-se expandido com sucesso para o Canadá, o Netflix está agora de olhos postos na Europa e Ásia!

Dizem até que isso poderá acontecer ainda este ano - o que sem dúvida seria uma excelente notícias para todos os Europeus que gostam de séries e filmes, e que diariamente se debatem com a frustração de bater com o nariz nas inúmeras restrições geográficas que nos impedem de ver conteúdos de "lá".

A chegada do Netflix à Europa será certamente acompanhada do habitual coro de reclamações a dizer que isto vai "assassinar" o mercado dos videoclubes, etc. etc... Mas por essa ordem de ideias, também a rede de distribuição eléctrica veio assassinar o negócio das velas, carvão e lâmpadas de óleo e gás... :P

Os tempos estão a mudar - e o que mais falta faz neste momento, é acabar-se, de uma vez por todas, com estas barreiras geográficas que há muito deixaram de fazer sentido na distribuição digital.

Tal como uma notícias percorrer todo o mundo em questão de segundos; qual a lógica de estar a limitar quem pode/não pode, ver isto ou aquilo? Para todos os efeitos é uma forma de censura.

Mas pronto, o Netflix está a caminho! Venha ele que será bem apreciado!

4 comentários:

  1. So esperamos q por ca nao tenhamos de esperar ate ao proximo milenio para ter acesso.
    Com preços decentes mando cortar a tv no dia em q isto estiver disponivel.

    PS: depois dizem q ha pirataria. Nao nos deixam ver o q queremos. :p

    ResponderEliminar
  2. Se algumas empresas de cá seguissem o exemplo de companhias como a Netflix e Apple (nesse caso apenas na App Store) e vendessem serviços e conteúdos digitais a preços acessíveis, teríamos uma economia bem mais dinâmica. Pessoalmente estou disposto a pagar € 5 por um jogo como Infinity Blade, que me proporciona horas de diversão no iPad. Ou por uma edição do Expresso se esta continuar a custar € 0,79 (algo que a Impresa já anunciou que vai acabar). Se o Netflix chegar a Portugal serei um cliente com toda a certeza.

    ResponderEliminar
  3. Aqui no Brasil a Netflix ja registrou empresa junto aos órgãos federais, resta saber quando inicia as operações e se as empresas de intrenet locais darão conta do recado.

    ResponderEliminar
  4. Joao Nuno20/5/11 12:45

    A melhor noticia do dia. Era cliente deles nos EUA e só deixei de ser porque ainda não tive tempo para arranjar uma forma de contornar o "não funciona fora dos EUA" do streaming. Obviamente tinha de prescindir dos meus envelopes vermelhos mas... não se pode ter tudo. Ou pode? Fantástico.

    ResponderEliminar