2011/06/29

Google Redesenhado


Muitos utilizadores deverão ter dado hoje de caras com um Google ligeiramente diferente - para não falar do novo projecto Google+. A página de pesquisa do Google surge agora com uma nada discreta barra escura de funções no topo. Uma barra que poderá ser útil e ser mais um passo no sentido de uniformizar o interface web nos computadores e nos mobile, mas que poderia ser esteticamente mais discreta (espero que seja apenas uma cor temporária, para "chamar a atenção" nesta primeira fase).

Mas não foi só a página do Google que sofreu alterações. Também o Gmail surge com o "people widget", e com uma barra de funções que fica sempre visível, mesmo quando fazem scroll pela página - algo bem prático, e que também surge por influência do gmail mobile (onde isto já existia).

E também os mapas sofreram uma limpeza no design, passando disto:


para isto:

Alterações algo subtis, mas que o tornam bem mais "limpo".

O Google promete que mais mudanças serão feitas nos próximos meses, para facilitar cada vez mais o uso dos seus produtos e tirar o máximo partido das novas tecnologias (HTML5, WebGL, etc), com um design que buscará inspiração no que já se pode ver no Google+.

3 comentários:

  1. fonix.. até a helvetica... muito muito apple-like!

    ResponderEliminar
  2. E o calendar também foi actualizado ;)

    ResponderEliminar
  3. Além do Google Calendar, o Gmail também já tem o novo design. Ir ao Settings/Themes e são os dois últimos da lista.

    ResponderEliminar