2011/06/04

iA Writer - Processador de Texto Minimalista


Por muito potentes que sejam os actuais processadores de texto, quando o que interessa é escrever, 99% das coisas que se vêem no ecrã tornam-se supérfluas ou até mesmo distractivas. (Eu que o diga, que tanta falta sinto de um modo "full-screen edit/draft view" no Google reader, sem margens nem paginação.)

Este iA Writer para Mac resolve tudo isso ao remover todos esses componentes distractivos e apresentando uma simples página em branco na qual podem escrever.

Não há formatações ou tipos de letra à escolha: pensem no conceito de máquina de escrever, pura e simples, transposta para um computador. Mas... claro que há vantagens: este iA Writer conta com um modo "Focus", que mantem o que se está a escrever no centro do ecrã, enquanto torna menos visíveis as frases anteriores, para que o escritor não se distraia com que ele próprio escreveu anteriormente; e ainda com um útil contador de caracteres, frases, e tempo estimado de leitura.

Podem encontrar o iA Writer na Mac App Store por 14,49€.


iA Writer for Mac from Oliver Reichenstein on Vimeo.

1 comentário:

  1. Experimenta o OmmWriter que já comprei e nao me arrependi.
    Tem alguns sons de fundo, desde piano a "som de escritório" e tem imagens de fundo e cores que estimulam a criatividade.
    E agora até há para iPad

    ResponderEliminar