2011/06/27

LaCie CloudBox


Fartos de dependerem de um disco externo que a qualquer momento pode avariar e levar com eles os vossos backups? Então poderão gostar deste LaCie CloudBox, uma "caixa" que para além de conter um 100GB de espaço de armazenamento, também envia os vossos backups para a "cloud" (de forma encriptada, claro), garantindo que os vossos dados estão sempre em segurança.

6 comentários:

  1. Raios parta a cloud. Já nem posso ouvir falar de tal coisa.

    ResponderEliminar
  2. Parecendo muito bom, fui ver ao site. O problema é que só tem 1 ano de cloud incluído, não se sabendo o custo anual a partir do 2º ano. E 199$ por um disco de 100gb é um pouco puxado...

    ResponderEliminar
  3. Mas o que é isso da cloud?
    Expliquem-me!
    - Eu inventei a roda!
    - A roda?! Mas a roda já existe ha muito tempo!
    - Nao faz mal, eu mudei-lhe o nome!
    Mas anda tudo doido?! A cloud como tem sido apresentada nao é mais do que espaço em disco com uns pozinhos de "prelim pimpim" Qual é a inovação dessa m***erda?

    ResponderEliminar
  4. @Anónimo

    Ninguém está a dizer que é inovação ou invenção, ou sequer novidade.
    Sim, o conceito já existe há muito; mas o que é certo é que apenas com a existência de ligações de "banda larga" é que muitos destes serviços passam a fazer sentido para os consumidores.
    Quem é que há 10 ou 15 anos atrás teria condições para fazer o upload/download de 100GB de dados a partir da sua ligação caseira à internet?

    ResponderEliminar
  5. Certo, isto foi apenas um desabafo depois de ler a noticia do sapo que diz: "PT e Microsoft lançam oferta de 'cloud' para PMEs". Alguem nos anda a enganar! Oferta para PMEs? Oferecem o quê afinal? Espaço em disco?! Serviços adicionais?! Até o Larry Ellison, o CEO da Oracle, tem um video no youtube em que goza com toda esta histeria que é feita em volta da suposta cloud. Isso vai ser outra forma da PT sugar as PMEs quando estas podiam simplesmente alugar "racks" lá fora. Enfim..

    ResponderEliminar
  6. @Anónimo
    Ah, nesse caso, desbafa à vontade... ;)

    ResponderEliminar