2011/06/02
Novidades do Windows 8
A Microsoft já começou a demonstrar as potencialidades do próximo Windows 8, e se por um lado parece estar a querer forçar os fabricantes a que tomar uma posição "ou estás connosco, ou estás contra nós", o que nos interessa por agora é ver o que este Windows 8 tem para oferecer:
Para ser mais utilizável nos equipamentos "touch" da moda (smartphones e tablets), o Windows 8 passa a ter um interface mais parecido com o do Windows Phone, usando Live Tiles, que permitem uma visualização mais fácil e imediata da informação.
(Estas Live Tiles são feitas em HTML5 e Javascript, o que é sempre bem vindo e faz-nos nos pensar que - num futuro não muito distante, os OS comecem realmente a migrar no sentido do que o Google tem feito com o seu ChromeOS)
Mas há também algumas novidades menos visíveis que se esperam do Windows 8. E que incluem a já esperada App store, uma modo de boot híbrido que permite fazer um startup em menos de 20 segundos (basicamente um modo de hibernação "light"), optimizadores e desfragmentadores automáticos, actualizações menos intrusivas, e vários outros melhoramentos...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
E tudo isto numa tentativa de retirar atenção ao que vai ser apresentado na próxima 2ª feira.
ResponderEliminarFAIL
Depois de copiar o KDE com o 7 agora copia o megoo.
ResponderEliminarA atitude de chantagem sobre os fabricantes é que era escusada.
ResponderEliminarE eu não gosto nadinha dessa interface touch. Faziam muito melhor em fazer algo personalizável pelo utilizador como o Android.
É também o aspecto que não do WP7 e iOS. Pouca personalização. Ao menos no Android uma pessoa pode comprar algo ao seu gosto ou mudar para o seu gosto.