2011/06/05

Sapo A5 com Android 2.2 Oficial


O Sapo e a TMN já disponibilizaram - finalmente - a actualização oficial que permite colocar o Android 2.2 "Froyo" no seu popular modelo Sapo A5.

Podem descarregar o update e o manual no site oficial do equipamento:

Com esta actualização passarão a ter um Sapo A5 com
  • Nova versão do Sistema Operativo Android 2.2
  • Launcher com atalhos para aplicações de contactos e browser de Internet
  • Escrita por voz
  • Melhoria na performance do browser, processador e gestão de memória
  • Aplicação Music Box
  • Versões actualizadas das principais aplicações SAPO

9 comentários:

  1. Muito fraquinha a bateria, não é possivel ter um telemovel que nos vai deixar agarrado a qualquer momento. Vai voltar para a loja.

    ResponderEliminar
  2. @Paulo

    É preciso ter em conta que com uso normal, a autonomia média de um qualquer smartphone actual é de 1 dia, ou 2 no máximo. (Com uso intensivo então, pode nem chegar a 5/6h...)

    Se o objectivo é ter "semanas" de autonomia, então o melhor é optar por um telemóvel mesmo, em vez de um "computador de bolso".

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/6/11 18:42

    Carlos, dcp o offtopic. Planeias um teste ao transformer p quando?
    Quando o fizeres, gostava que abordasses a qualidade do touch e ecra pois eh um aspecto que a apple costuma ser muito superior ah concorrencia, nos smartphones o iphone eh clarament superior aos topo de gama dos android, por exemplo htc e samsung.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Está para breve...
    A nível de ecrã, a ASUS não descurou: o Transformer tem um LCD IPS, que promete ser dos melhores da classe (pecando talvez por ter um vidro demasiado reflectivo quando usado no exterior.)

    ResponderEliminar
  5. Não querendo criticar a equipa sapo a isto é o que chamo de uma actualização desactualizada. De qualquer forma se for tão boa como a primeira versão a maioria dos users irá continuar a usar custom roms.

    ResponderEliminar
  6. Arr, que isto de escrever "à moda antiga", ambos deveríamos ter escrito atualização :)

    ResponderEliminar
  7. Existe alguém ou alguma loja que actualiza a versão android 2.2 para sapo a5? Obrigado.

    ResponderEliminar
  8. Acho a bateria fraca demais, pelo menos um dia devia durar. Por mais barato que seja não vale esse dinheiro. que me interessa a mim ter um smartphone se me vai deixar pendurado ao fim de 4 ou 5 horas apenas com utilizações esporádicas a nível de Internet e GPS. A autonomia no meu ver roça o ridículo. Pena ser assim, porque de resto não a nada a acrescentar. Infelizmente a autonomia por si só anula tudo o que possa ter de bom. Não sei se o possa entregar na loja, mas vou tentar, pois estou muito desiludido.

    ResponderEliminar
  9. @Paulo

    Convirá verificar se não terás uma qualquer App mal-comportada a provocar esse consumo excessivo.

    Há milhares de pessoas com A5 (pessoalmente conheço 4 ou 5), e todos conseguem ter cerca de 2 dias de utilização normal - no meu caso, apenas para referência, pois não é um uso normal, e "afinado" com underclock, até me dura 5 dias ou mais (ver email algumas vezes por dia - em wifi - com 3G desactivado; algumas fotos ocasionais; duas corridas de 30min por semana no runkeeper com GPS)...

    ResponderEliminar