2011/07/08

Sincronização de Pastas e Backups

Mais uma excelente proposta de produtos que surgiu na nossa mailing list, desta vez referente a ferramentas para facilitar a sincronização de pastas entre diversos dispositivos - útil tanto para coisas do dia a dia, como para efeitos de backups.

E nunca é demais relembrar: os backups são importantes! Não queiram passar pelo pânico de ligarem o vosso computador/disco/etc. apenas para descobrirem que tudo se foi... pufff. Daí a importância extrema de adoptarem uma política de backups que não seja intrusiva, mas que vos livre de preocupações se, a qualquer momento, o vosso hardware decidir deixar de cooperar.

No topo da lista está este excelente Synkron, um programa gratuito e open-source que está disponível para Windows, Mac e Linux (e também numa versão "portable" que dispensa instalação).



Este é o tipo de programa ideal para sincronizarem documentos entre o vosso computador e uma pen USB ou disco externo, sem terem que se preocupar com qual terá as últimas versões, ou se se esqueceram de copiar este ou aquele ficheiro para esta ou aquela pasta. Este Synkron é extremamente potente, permitindo um sem número de opções avançadas que prometem não deixar nenhum caso por resolver.


Para além deste Synkron, podem também considerar outras alternativas que foram sugeridas por outras pessoas, como:

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)