2011/09/30

Google Analytics em Real-Time e Premium


O Google Analytics é uma ferramenta bem conhecida de todos os que gostam de saber um pouco mais sobre a quantidade e tipo de visitas que chegam a um site, e até o seu comportamento - especialmente em casos de sites de vendas online onde se pode ver e analisar se existem muitos clientes a desistir a meio do processo de compra (por exemplo), sinal de que poderá ser necessário simplificar ou remodelar alguma coisa.

No entanto, para quem gostar de estar permanentemente "em cima do acontecimento", o Analytics tinha uma grave falha: pois os seus relatórios apenas consideravam informação recolhida até ao dia anterior.

Mas... isso vai mudar, e em breve os utilizadores do Google Analytics poderão ver as estatísticas sobre os seus sites em tempo real, à medida que as visitas estão a chegar.

As vantagens são imensas, pois no mundo "real-time" em que vivemos, e onde a qualquer momento podem acontecer acontecimentos mediáticos, ter que esperar 24h para analisar o que se passa pode não ser aceitável.

Este Analytics em tempo real vai ser disponibilizado gradualmente ao longo das próximas semanas.


Para as empresas com necessidades "profissionais", o Google passa a ter também um serviço Analytics Premium que permitirá ainda maior versatilidade e garantia do serviço prestado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)