2011/09/21

Google+ Para Todos

O Google parece ter decidido avançar finalmente em força com o seu Google+, e não esteve com meias medidas: pintando uma enorme seta azul na sua página de pesquisa, que alerta inequivocamente tudo e todos para a disponibilização do Google+ para todos.

São muitas as novidades e melhoramente que foram sendo feitas ao longo dos últimos três meses, desde a sua apresentação e início em versão "limitada".



Finalmente, passa a ser possível fazer hangouts a partir dos dispositivos móveis (por enquanto apenas Android, mas em breve também no iOS).
E, estes hangouts pretendem tornar-se mesmo na forma mais natural e prática de comunicar, já que permitem igualmente partilhar o nosso ecrã para mostrarmos o que se passa, fazer desenhos, e também estão previstas novas funcionalidades como hangouts temáticos, e gravação e transmissão pública (ao estilo de um canal de TV) e muito mais.

Se eu já achava que os hangouts eram uma das grandes "armas" do Google+... a partir de agora parece-me que passam a ser a grande arma a abater! (É o que a Apple ganha, ao adiar indefinidamente a disponibilização prometida do FaceTime a terceiros! :P)

Não me custa imaginar que, nem que seja só por esta funcionalidade, muitos milhões de pessoas não terão problemas em aderir ao Google e Google+.

Portanto, se ainda não têm o Google+... de que estão à espera?

1 comentário:

  1. @Carlos

    Era previsível que atacassem por esta altura. Não iam cometer o erro do Wave de ficar indefinidamente em "restricted".
    Foi desenvolver mais um bocado, estabilizar, e pimba, go-public. Acho que o produto, actualmente, já está muito bom. Agora que é public, é só acrescentar massa crítica.

    Em relação ao Hangouts vs Facetime, vai de acordo ao que se dizia estes dias pelos lados do AADM: A apple não está a inovar, está estagnada (no limite, está a fazer inovation by litigation), muito provavelmente por causa da "falta de força", durante este ano, do mais-que-debilitado Jobs. Mas isto sou eu, com as minhas teorias da conspiração.. :)

    Abraço

    ResponderEliminar