2011/09/12

Lego Technics Unimog


Sentindo-se já o espiríto Natalício (que dá sempre jeito em qualquer altura do ano, particularmente quando nos deparamos com coisas deste tipo, que gostaríamos de receber de prenda ;) apresento-vos um modelo Technics da Lego que certamente irá trazer memórias nostálgicas a uma grande parte da população nacional que cumpriu o serviço militar.

Que vos parece um Unimog feito totalmente em LEGO, e que não só reproduz fielmente o modelo original como tem até uma pequena grua pneumática que funciona?


Claro que não faltam igualmente a tracção às quatro rodas, suspensão, pistões que se movem no motor - e, para não pensarem que isto é um modelo para "pequenos", tenham em conta que com as suas 2047 peças, este "brinquedo" mede quase 50cm de comprimento e 30cm de altura!

A LEGO lançou este que é o maior kit Technic até à data para celebrar o 60º aniversário deste versátil veículo da Mercedes-Benz, que após todas estas décadas continua a ser utilizado em todo o mundo.

... O meu maior problema é angariar os 200€ que eles pedem por ele.... Será que isto seria admissível como candidato a um Fundo de Gadgets? ;)

6 comentários:

  1. Eu voto a favor da criação de um fundo para este Unimog :)

    ResponderEliminar
  2. Carlos Silva12/9/11 10:04

    Eu também voto para a criação de um fundo para este clássico.

    Só me pergunto como é que vais fazer a review ? Montas e depois desmontas antes do envio ao feliz contemplado ? :)

    ResponderEliminar
  3. Não... este fundo para gadjets era a "nossa" prenda de Natal ao Carlos... afinal, ele dá-nos todos os dias muito das suas 24h sem nada em troca, ainda permite "ganharmos" prémios por valores simbólicos, acho que era de inteira justiça. Ele só ficava "obrigado" a fazer um vídeo para vermos desde o início até estar concluída a obra (step by step), afinal, era um presente de todos e todos queríamos desfrutar da "alegria" dele com o mesmo.

    ResponderEliminar
  4. O grande problema a reportar relativamente ao unimog é a frequência de alteração de referências de fabricante. Dificulta e de que maneira a obtenção dos sobressalentes.
    No caso deste lego, não será grave :p

    ResponderEliminar
  5. @Redhawk

    Agradeço a intenção, mas já considero prenda suficiente a visita regular e em número sempre crescente de todos vocês. :)

    Para além disso já me dá alegria suficiente ver o "Aberto" reconhecido pela comunidade tecnológica nacional, e usar um pouco desse "peso" para poder convencer as diversas marcas e entidades de que vocês são merecedores de umas prendas sempre que possível. :)

    ResponderEliminar
  6. E já agora: sabem onde é que foi feita a apresentação mundial deste set LEGO?

    Paredes de Coura, Portugal.

    ResponderEliminar