2011/09/01

Notícias do Dia

Para além das novidades que nos têm chegado da IFA 2011 em Berlim, como o novo Galaxy Note e as novas câmaras da Samsung, já vos mostei como ver o estado do tempo no Google Maps, e uma repetição do caso do iPhone perdido.

Mas, há muito mais coisas interessantes, que podem ver já a seguir:


Samsung Galaxy Tab 7.7


Não há dúvida que a Samsung quer ter equipamentos para todas as medidas. Se o Galaxy Note de 5.3" não vos enche as medidas, que tal o novo Galaxy Tab de 7.7" também com resolução de 1280x800?

Parece que esta resolução está destinada a ser o novo "mínimo" nos equipamentos móveis... (Eu só me pergunto se a Samsung terá capacidade para produzir estes ecrãs OLED HD em quantidade suficiente, caso estes novos equipamentos tenham o mesmo sucesso que o Galaxy S e S2.)

Este Mini-Tablet de 7.7" conta igualmente com CPU dual-core a 1.4Ghz e Android Honeycomb 3.2.


Certificados SSLs Roubados


Há indícios de que hackers poderão ter roubado centenas de certificados SSL, não só do Google mas também da Mozilla, Yahoo, Tor, e outros serviços.
São estes certificados que vos dão a segurança de, quando se ligam a um site usando HTTPS, o browser vos garantir que estão ligados à entidade certa. Mas, desta forma, permite que possam estar na realidade ligados a um servidor comprometido que se está a fazer passar pelo real.

A Mozilla já disponibilizou updates para o Firefox 6 e Firefox 3.6 que invalidam os SSLs gerados pela empresa afectada, e o Google também fez o mesmo para o Chrome 13 e 14.


A Microsoft também baniu todos os certificados da DigiNotar no Windows Vista, Windows 7, Server 2008 e Server 2008 R2 - sendo que o Windows XP e Server 2003 ficaram de fora.


E se usam um Mac, tenham atenção... pois parece que o OS X também tem problemas a remover certificados indevidos.


Kindle Permite Perguntas aos Autores


Considerando que tantas vezes vemos entidades a tentar limitar as potencialidades dos eBooks àquilo que era possível nos livros em papel, é com agrado que vejo a Amazon a possibilitar a comunicação com os autores dos eBooks que estamos a ler com esta nova funcionalidade Kindle @author.

Esta funcionalidade permite seleccionar um trecho do livro, e tweetar uma questão ao autor do livro. Claro que não é garantido que o autor responda, mas... caso o faça, seremos notificados via email.

... Imagino é a quantidade de autores que nem quererá sequer imaginar na quantidade infinita de perguntas que poderão surgir das suas obras... :)


Google Offline já Chegou


Afinal, não tive que esperar muito pelos novos modos offline dos serviços do Google.


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)