Um episódio caricato passado na sala do Tribunal referente ao processo Apple vs Samsung e a cópia do design do iPad no Galaxy Tab.
Para quem argumenta que o design não foi copiado e não é idêntico, terá sido um rude golpe para uma das advogadas da Samsung ter que responder que não era capaz de distinguir um iPad de um Galaxy Tab.
Mais precisamente, a resposta foi de que: "A esta distância não os consigo distinguir"... estando a apenas 3 metros de ambos.
Apenas quando o advogado de "ataque" perguntou se haveria algum advogado da Samsung capaz de os distinguir é que um dos seus colegas veio em seu auxílio e identificou os tablets. Seja como for, não deixa de ser um episódio bastante infeliz para uma defesa que argumenta que os tablets são "bem diferentes".
(Já só estou à espera de ver este caso passar numa das muitas séries de advogados que passam na TV... ;)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Priceless! LOL
ResponderEliminarmaus advogados... bastava ver que o SGT é mais fino, bolas, de 4/3 para 16/9 vai uma grande distância e se ela pedisse para virar os tablets... tadaa
ResponderEliminarLol... a esta hora já está a trabalhar como advogada oficiosa (apenas e se ainda puder exercer advocacia... hehehe)!
ResponderEliminarIsto a ser verdade demonstra tamanha incompetência.
ResponderEliminarFail like a boss!
ResponderEliminarParece ser uma falha muito grave mas se pensarem bem sobre o assunto, estamos a falar de uma advogada, portanto presumivelmente sem grandes conhecimentos tecnológicos. Quantos dos actuais telemóveis são idênticos entre si? Eu não sou capaz de identificar a maior parte dos modernos smartphones com touchscreen. Nos restantes tablets passa-se a mesma coisa, todos têm praticamente o mesmo aspecto mas a apple não vai atrás desses porque ainda não são uma ameaça tão grande.
ResponderEliminarPodemos extrapolar a comparação por exemplo aos automóveis. Existem dezenas de marcas e provavelmente eu e vocês até conseguem distinguir bem uns entre os outros sem olhar para o símbolo, mas será que a maior parte das pessoas também consegue? Quando postos lado a lado a vossa namorada por exemplo conseguiria distinguir todos os carros sem olhar para os símbolos? No entanto não se andam todos a processar como se não houvesse amanhã
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarCaro anónimo do "SIM - A Crise...", agradeço que pare de fazer spam, uma vez que o tópico não tem sequer nada a ver com o que aqui é discutido, e como tal verá os seus comentários removidos.
ResponderEliminarHá locais apropriados para tudo, e não é por se estar indignado com a crise que se passa a ter direito de vir espalhar "graffitis" digitais para aqui. Obrigado.
Eheheheh!
ResponderEliminarOra aí está uma razão que deita por terra os argumentos da Samsung... a arte de fazer o que os outros fizeram até aos próprios advogados confunde. Só faltou ela referir-se ao modelo da Samsung: "Este é o iPad?"
Ora aí está uma razão que deita por terra os argumentos da Samsung...
ResponderEliminarOU seja porque a advogada é incompetente, os argumentos da Samsung caem por terra? Diz-me uma coisa: já compras-te um Galaxy Tab por engano?
Nunca compraria, podes ter a certeza. E obviamente que usei o exagero para assinalar o que é evidente nesta guerra entre as duas marcas... se o iPad não fosse tão bem sucedido não haveria Galaxy tab também.
ResponderEliminar:-)
Pode ter falta de vista...
ResponderEliminarO que interessa o que uma advogada distingue ou não? se eu na rua me enganar em chamar a um Honda de Rover ou vice versa não me levem a mal xD
ResponderEliminar@Pedro, a questão em apreço não se prende com comprar um Galaxy Tab por engano. A acusação da Apple contra a Samsung não é de contrafacção. O cerne da questão está no facto de a Apple considerar que a Samsung fez um produto tão parecido com o IPad que pode ser confundido pelo publico, que apesar de saber que é um produto Samsung comprá-lo-á com a sensacao de estar a comprar o "iPad da Samsung". Ou seja, a questão esta na apropriaçao da boa imagem do Ipad para potenciar as vendas de um "sucedâneo". E isso é inegável, a meu ver. Até na caixa! Dito isto acho que a Apple deveria simplesmente exigir da Samsung o pagamento de direitos de imagem, ou algum tipo de compensação similar. Sao tiques monopolistas que me desagradam.
ResponderEliminarMas querem ver que agora uma pessoa já não pode ter problemas de visão.
ResponderEliminarTodos os tablets sao similares, a forma geral e a mesma. Sao rectangulares, com rebordo preto a rodear o ecran geralmente sao finos...
ResponderEliminarAgora nao se pode fazer um tablet rectangular (que apesar de ser mais fino, mais leve, ter diferente aspect ratio-16:9, com diferente OS, diferente tecnologia de ecran, maior resoluçao de ecran, sem qualquer botao fisico a frente...), vem logo a maça dizer que e igual ao dela?
E como nos telemoveis, uns sao mais finos, mais leves, maiores ou mais pequenos que outros, mas a forma geral e sempre a rectangular!!
Bem, sem mais comentarios...lol
É engraçado como as pessoas do contra de antes (anti-microsoft) se tornam agora (anti-apple), sempre de olhos fechados incapazes de ter alguma imparcialidade, enfim, é sinónimo dos tempos, as pessoas não param para pensar, para investigar, para perceber o produto.
ResponderEliminarTambém ainda não consigo perceber o tanto apreço a uma marca como a Samsung, apesar de não chinesa, adopta práticas tipicamente chinesas, desleais, é isso que se admira numa marca! Ou será a inveja da apple que leva a que adopte uma marca até então pouco conhecida!
Por este lógica uma marca nova não pode fabricar uma televisão rectangular, muitas são parecidas. A Apple tem medo é da concorrência e os tribunais, nós sabemos como são... isto só mostra a ganância em que este mundo está. Viva a concorrência e a liberdade de espírito
ResponderEliminar