2011/11/08

Notícias do Dia

Já saiu a tão aguardada análise ao novo iPhone 4S que tem estreia marcada no nosso país para a próxima sexta-feira. Temos um passatempo no "blog ao lado" que te vai oferecer um Modern Combat 3 para iOS; vimos um boombox bluetooth da Logitech; a Apple está a trabalhar no modo de fotos panorâmicas no iOS; e os preços dos Galaxy Note e Galaxy Nexus em Portugal; um tablet Android "blindado" da Panasonic, e muito mais.

A partir de amanhã este blog já entrará em modo Codebits 2011, pelo que agradeço a vossa compreensão nalgumas irregularidades ao funcionamento habitual.

Mas, hoje ainda temos tempo para as habituais notícias do dia, e começamos com más notícias para quem estivesse a fazer a contagem decrescente para comprar um Transformer 2.


Transformer Prime adiado para Dezembro



Pois é... fica explicado porque motivo a Asus não me arranjou um Transformer 2 para levar ao Codebits; a empresa quer que este Transformer Prime com o Nvidia Kal-El quad-core saia com a mais recente versão do Android (Ice Cream Sandwich), e por isso... teve o lançamento adiado para Dezembro.

Não há dúvida que se for lançado com o Android 4.0, o impacto deste Tablet será muito maior do que se sair com o Honeycomb "igual ao actual", mesmo depois recebendo uma actualização pouco depois.

Esperemos é que chegue cá antes do Natal! (Mas parece-me ser cada vez mais complicado que tal aconteça)


Falhas de Segurança no iOS acaba com Developer Expulso

Uma das grandes vantagens do ecossistema iOS é a suposta garantia de que as Apps não só não se podem portar muito mal (por exemplo, sabemos que uma App instalada não pode estar a correr em background e a fazer coisas que não devia), como também têm que passar pela validação da App Store (embora também isso pareça não ser muito credível, quando são aprovadas apps que apresentam uma mensagem de erro na primeira tentativa de execução - como aconteceu com a App do Gmail!)

Daí que, existir uma falha de segurança que permite que uma App aparentemente inócua possa posteriormente fazer download e executar código potencialmente malicioso seja bastante grave. E essa falha não só existe como já teve também algumas consequências para o seu developer, pois decidiu demonstrar isso mesmo com uma App que publicou na App Store - entretanto removida - e sendo "premiado" com a expulsão do programa de developers da Apple.




HP vai vender WebOS


Qual novela de "vende-não-vende", a HP vem agora a público revelar que afinal até está mesmo a pensar vender o WebOS. Parece que há vários interessados neste negócio de várias centenas de milhões de dólares (ainda assim, muito menos do que pagaram pela aquisição da Palm) - e o grande atractivo está na colecção de patentes que tantas guerras têm causado no panorama mobile. Pelo que... dependendo do seu comprador final, o futuro do WebOS continua a ser bastante duvidoso.


Motivo da alteração ao "+" no Google Revelado

Aqui há tempos levantam-se críticas quanto à alteração da funcionalidade "+" na caixa de pesquisa do Google. Tradicionalmente, o "+" indicava que se queria pesquisar por conteúdos exactamente tal como estavam escritos, em vez de sinónimos - mas o Google alterou isso sem dar explicações a ninguém, passando a pesquisa de palavras exactas a ser feita usando as "aspas".

Pois agora descobre-se por que tal aconteceu, com o Google a revelar o Direct Connect - que permite que se encontrem facilmente páginas de empresas e produtos... introduzindo o "+" na caixa de pesquisa do Google!



Por este andar, qualquer dia o Google define que 1+1 é afinal igual a "Google"!


Curtas do Dia

2 comentários:

  1. Eu diria que ser expulso foi mesmo um prémio pois a notoridade que tem agora faz com que não precise da App Store para nada :)

    ResponderEliminar
  2. um polo da Buy More. fixe!

    ResponderEliminar