2011/11/14

Transformer Prime e Shadowgun


Enquanto anda aqui uma pessoa preocupada com o que pode ou não divulgar, a pedido das empresas respectivas, outros "divertem-se" revelando informações que não deveriam ser reveladas... e por exemplo, mostrando que tal o Transformer Prime se mexe.

Seja como for, aqui está o vídeo, que mostra que tal o Tegra 3 da Nvidia se comporta no jogo Shadowgun; e que como poderão ver... demonstra que é altura da Sony e MS actualizarem as suas consolas - se não querem arriscar a que os smartphones e tablets as ultrapassem em qualidade gráfica. ;)

5 comentários:

  1. Eu como gamer de longa data que sou, sempre que vejo coisas destas só penso: "que inutilidade jogar estes jogos sem a precisão de um rato, etc. É muito bonito ver que funciona e admirar o quanto giro é clicar em coisas com os dedos, mas a realidade é que, estamos a diminuir a precisão e a técnica que podemos obter com rato+teclado".

    Depois, como a pessoa moderada que sou, penso sempre a seguir: "bem, é tudo uma questão de gosto e se há muita gente que gosta de pressionar com os dedos, ou mesmo, usar um comando de consola, estão no seu direito de preferir esses interfaces".

    Normalmente concluo da mesma forma, só tenho pena que o mundo esteja repleto de pessoas que gostam da simplicidade e facilidade e não de pessoas que gostam da dificuldade e desafios e que dão valor à técnica, empenho...skill.

    Só me resta juntar-me aos outros, ou esperar que as mentes evoluam mais um bocadinho e que passem a apreciar coisas mais "complicadas".

    Eu sou um gajo com paciência de santo...eu espero :)

    ResponderEliminar
  2. @Mori

    Compreendo perfeitamente a tua posição, e até concordo em muitos aspectos. Só que a verdade é que as coisas mudam e evoluem.

    É que, mesmo sendo também eu próprio um fervoroso apologista do "rato+teclado", que legitimidade tenho eu para dizer que os milhões de pessoas que jogam com controladores nas consolas não se divertem? Ou os que usam um stylus numa DS? Ou - neste caso - os que usam os dedos num touchscreen?

    No fundo é isso que importa... e verdade seja dita; muitas dessas pessoas poderão olhar com a mesma (ou mais) estranheza, para todos os que - como nós - os tentam convencer que um "teclado" é a forma ideal de controlar um boneco num jogo.

    Quanto à técnica, skill, etc... Penso que isso não se deva limitar ao método de controlo. Isso é algo que se aplica igualmente a todo e qualquer jogo e tipo de controlador. Sem dúvida que haverá verdadeiros "mestres" dos joysticks e controladores; e do "touch"... E não me admira nada que com o multitouch, daqui por mais alguns anos, existam formas de o utilizar que levem o controlo dos jogos para níveis "inimagináveis".

    (Mas enquanto isso, mantenho-me fiel ao rato e teclado... :)

    ResponderEliminar
  3. Total acordo com o que foi dito. Aliás, abri o post para dizer exactamente a mesma coisa.

    Com tanta inovação, é bastante curioso que ainda não se tenha conseguido encontrar um substituto devido para os antigos teclado e rato!

    ResponderEliminar
  4. É curioso é saber que isto também existe para iOS... e corre num 3GS.

    ResponderEliminar