2011/12/09

Google Currents


O mercado das notícias nos dispositivos móveis não tem tido descanso. Com a imprensa tradicional a enfrentar muitas dificuldades com um público que tem migrado para os equipamentos digitais, as experiências sucedem-se nos websites, jornais e revistas digitais, etc.

No entanto, há Apps que tem atraído os consumidores, como é o caso do Pulse e do Flipboard (e outras), capazes de transformar conteúdos e apresentá-los de forma agradável de ler e com uma navegação fácil. E como seria de esperar, os "gigantes" não têm estado desatentos a isso.

O Google lança agora o Google Currents, uma App para Android e iOS - que infelizmente por agora está disponível apenas para os utilizadores nos EUA (mais propriamente, com uma conta americana... o que não é assim tão difícil de criar ;) - e que também  pretende concorrer nesse segmento.

Para além de contar com centenas de fontes noticiosas das diversas áreas (economia, sociedade, tecnologia, desporto, entretenimento, etc) podem igualmente adicionar feeds RSS, streams do Google+, ou adicionar conteúdos que já tenham no vosso Google Reader.

Outra particularidade interessante, é o facto de as notícias recolhidas poderem depois ser usadas em modo offline - o que é sempre agradável para quem não tenha (ou queira usar) dados via 3G.

Depois de ter experimentado esta App por alguns minutos - e levado com um crash ao tentar adicionar o feed do Aberto até de Madrugada - penso que a nível de navegação não esteja tão intuitiva e fácil de usar como o Flipboard ou Pulse já anteriormente referidos. Mas, não deixa de ser um bom primeiro passo para o Google.

Actualização: entretanto já criei uma publicação do "Aberto até de Madrugada" para o Google Current! :)

Assim que tiverem acesso à App não deixem de adicionar esta nova forma para poderem acompanhar as nossas notícias e artigos diariamente nos vossos tablets e smartphones. :)

1 comentário:

  1. Dos_Passos9/12/11 15:24

    A saída do Google Currents coincidiu com a do Flipboard para iPhone, que fica uns furos abaixo da versão para iPad. Li que o Currents é melhor.
    Lá irei à Apple App Store "for US users" ;-) instalar mais uma app.

    ResponderEliminar