2012/01/31

Corrigir WiFi e GPS do Transformer Prime


O Transformer Prime da ASUS é sem dúvida um dos mais atractivos tablets do momento, mas que infelizmente tem sido atormentado por alguns bugs e outros problemas atribuídos à sua construção toda em metal - o que dificulta a recepção de WiFi e a utilização do GPS.

A Asus tem prometido alguns updates que corrigem coisas que podem ser feitas por software (resolvendo bugs que causam crashes e perda do sinal), mas há outras coisas que não podem ser feitas - a não ser que se esteja disposto a abrir o equipamento e mexer no seu interior.

Embora o facto de ser feito em metal não possa ser contornado (a não ser que estejam dispostos a substituir toda as tampas ;P) parece que o sinal WiFi e de GPS pode ser melhorado nos casos em que tal seja devido a mau contacto entre os pogopins utilizados - pequenos pinos de contacto com molas que evitam a utilização de cabos e fichas de ligação complicada, mas que também estão sujeitos a fazer pior contacto.



Para saberem se esse problema vos afecta, podem fazer um teste rápido aplicando alguma pressão nos pontos indicados, e vendo se o sinal WiFi e/ou GPS melhoram. Se não houver diferença, é sinal que estes pinos estão a funcionar como é suposto, e nada mais podem fazer - mas se notarem uma melhoria... e tiverem coragem para abrir o aparelho e mexer no seu interior: ficam com a possibilidade de melhorar um pouco o seu desempenho nestas áreas.



[via Mobile Tech Review]

8 comentários:

  1. Uglamugla31/1/12 19:14

    Isto para mim é ridiculo, dar um balúrdio por um gadget e depois ter de andar com macacadas destas. É como os bugs do simcard e da bateria do iphone.

    ResponderEliminar
  2. Tens bugs no simcard e na bateria ???

    ResponderEliminar
  3. Uglamugla31/1/12 22:13

    para bom entendedor... estou a falar dos conhecidos bugs existentes no iphone 4s na detecção do sim card/ recepção de rede, e consumo excessivo de bateria.

    ResponderEliminar
  4. Não se pode generalizar as coisas... Tenho um iphone 4s, nunca tive problemas com o simcard e nunca tive problemas de consumo excessivo de bateria. Uso cerca de 2 horas e meia por dia e carrego de 2 em 2 dias. Mas tenho conhecimento de pessoas que se queixam. Quanto à bateria, penso que está melhor do que já esteve, estou com a beta do iOS 5.1 há tanto tempo que já nem me lembro bem, mas acho que antes gastava mais bateria sim.

    ResponderEliminar
  5. Ja tenho o tf201 e posso dizer que é grande máquina. Mas de facto parece ter uma recepcao de sinal wireless um bocadinho pior que o meu PC. Amanhã vou fazer mais testes... em relacao ao desempenho, nada a apontar :) e ja fez update para o ICS.

    ResponderEliminar
  6. Se a resolução do problema fosse assim tão fácil não acham que a própria Asus já o teria feita em fábrica?

    ResponderEliminar
  7. Antonio Luis Coelho1/2/12 13:13

    Viva

    Eu era um comprador, mas com estes problemas de "palmatória" passo...

    (já no meu Eee900 tive que andar a FURAR a MoBo, interrompendo pistas, soldando resistências e afins para resolver um problema de "Battery-drain" em modo OFF).

    ResponderEliminar
  8. Carlos Cardoso1/2/12 19:19

    Esperem uns "mezitos" que está quase a sair o "verdadeiro Prime": o Asus TF700

    ResponderEliminar