2012/01/30

Fotos com Reconhecimento Facial no iPhone com Klik


Já estamos habituados a ter câmaras que reconhem a presença de rostos numa imagem, ajustando o foco e exposição para garantir que fique "sempre bem". Mais recentemente, até já temos câmaras capazes de esperar pelo momento em que as diversas pessoas estejam a sorrir! Coisas que seriam impensáveis há uma década... e que agora consideramos perfeitamente banais.

Em breve, estaremos perante o próximo passo: não só reconhecer rostos na imagem, como também identificar quem são. É isso que esta App para iPhone faz desde já: Klik.

Basta apontarmos o iPhone para os nossos amigos para que estes sejam reconhecidos em tempo real, com os seus nomes a aparecerem sobrepostos na imagem. A App funciona em conjunto com o Facebook, para fazer "tag" dos amigos que fotografarem, e a sua capacidade de reconhecimento vai aumentando à medida que tiram mais fotografias.

E, para o melhor e para o pior, demonstra-nos bem que é apenas uma questão de tempo até que se torne possível fazer isto à escala global... para pesadelo daqueles que prezam a sua privacidade.

[via Techcrunch]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)