2012/02/20

BrailleTouch para Escrever sem Ver num TouchScreen


Uma das vantagens muitas vezes esquecida dos recentes avanços tecnológicos e dos dispositivos touch, é que finalmente permitem que essa mesmoa tecnologia fique igualmente disponível para aquelas pessoas que habitualmente ficam esquecidas - e cujos equipamentos "especiais" têm preços exorbitantes.

Para mostrar o que se pode fazer com um qualquer smarpthone com touchscreen, investigadores criaram este BrailleTouch, que permite escrever em formato braille com velocidades superiores à de outros sistemas de escrita "invisual".

Sim, no caso do iPhone, os sistemas de acessibilidade e reconhecimento de voz já permitem uma utilização bastante avançada das suas funcionalidades... mas se for necessário escrever sem estar a olhar... fica aqui a sugestão (e dizem que qualquer pessoa consegue aprender rapidamente - emboram digam igualmente que as áreas do cérebro utilizadas enquanto se está a usar este método não o tornam apropriado para os que pensem poder usá-lo ao mesmo tempo que estão a fazer outras coisas... como conduzir! Para isso usem a Siri ou o Vlingo, ou coisa semelhante que é mais prático e eficiente :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)