2012/02/16

Utter para Android


A chegada da Siri com o iPhone 4S fez despoletar um interesse acrescido no reconhecimento de voz e na criação de assistentes virtuais capazes de compreender, responder, e efectuar as coisas que lhes pedimos.

No Android, não demorou muito até que diversas alternativas surgissem, com maior ou menor qualidade. No caso deste Utter... a coisa parece estar muito bem encaminhada.

É que ao contrário da solução fechada da Apple, este Utter é capaz de interagir com Apps instaladas no vosso Android (e sendo até capaz de fazer coisas bem  avançadas como interagir com o próprio sistema do Android, pedindo permissões de superuser, e fazer reboot para o bootloader.) Mas não se fica por aqui, já que este utter também tem sentido de humor e é capaz de ter uma conversação com o utilizador - chegando ao ponto de discutir com o utilizador quando este diz que tem 21 anos e ele utiliza informação do Google e Facebook para provar o contrário.


Faltará saber se tudo não passará de uma brincadeira... mas o que é certo é que mesmo que o seja, nada invalida que algo assim esteja já ao alcance da tecnologia actual. Veremos, se este Utter efectivamente chegar até ao público, já que de momento parece estar "escondido" por trás de uma versão beta que ninguém pode ainda experimentar.


1 comentário:

  1. Acho que a questão que se coloca agora é quando vai estar disponível esta beldade! :)

    ResponderEliminar