2012/02/16

Windows Phone ao Ataque nos Low-Cost


Nem só de "topos de gama" a preços exorbitantes pode sobreviver uma marca (no caso dos iPhones é preciso não esquecer a existência dos planos subsidiados com compromissos de permanência, e também da oferta dos modelos anteriores a preços mais reduzidos), e para não perder o imenso mercado que a Nokia ainda detém neste segmento - e ao mesmo tempo que vai trabalhando no Windows Phone 8 Apollo - a Microsoft está a preparar o seu Windows Phone para que se possa adaptar às necessidades dos equipamentos low-cost.

O Windows Phone poderá estar em equipamentos com apenas 256MB de Ram, câmaras com apenas 3MP, e também a possibilidade de tranferir contactos de/para o cartão SIM - como tão habitual é nos telemóveis "comuns". Mas ao mesmo tempo, estas limitações de hardware irão também fazer-se sentir nalgumas funcionalidades, como a impossibilidade de instalar algumas Apps, ou ficar sem acesso a algumas Live Tiles de Apps instaladas.

Compromissos obrigatórios, mas que pelo menos demonstram que a MS está a preparar caminho para ter Windows Phones a custo bastante mais reduzido - que é um factor essencial para que possa implantar-se no mercado em quantidade suficiente.

4 comentários:

  1. Depois n se queixem q so os outros é q têm fragmentação...

    ResponderEliminar
  2. Mais curioso estou eu para ver de que forma a MS vai resovler a questão da gestão de resoluções diferentes nos seus equipamentos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é simples estuda e depois diz-me como é

      Eliminar
  3. a questão vai ser sempre resolvida como os SO desde sempre, com sucessivos updates, agora esperemos que não dÊ blue screens no telemoveis:)

    ResponderEliminar