Uma mudança corajosa do Google - mas podendo-se dizer necessária face à visão para o futuro que o Google pretende: hoje, morre o Android Market e nasce o Google Play.
Um serviço com que o Google pretende acabar com as chatices de transferências de conteúdos e sincronizações. A ideia é que o Google Play se torne no destino para as vossas músicas, filmes, livros e apps, podendo ser acedidos via web ou via o vosso smartphone ou tablet Android (e certamente também incluirá as futuras propostas do Google TV.)
Com esta medida o Google passa a unificar oAndroid Market, Google Music e Google eBookstore debaixo de um mesmo tecto, e de forma simplficada.
- O Android Market passa a Play Store
- O Google Music a Play Music
- A Video App a Play Movies
- O Google Books a Play Books
Infelizmente, continuamos a sofrer com as discriminações dos direitos de autor... Só os EUA é que terão acesso completo a todos os conteúdos, sendo que o resto do mundo continuará a ter apenas acesso às Apps.
- US: Apps, Movies, Books, Music
- UK & Canada: Apps, Movies, Books
- Australia: Apps & Books
- Japan: Apps & Movies
- Others: Apps
... e fica a promessa de que a oferta irá sendo expandida para o maior número de países possíveis, mas sem qualquer data anunciada ou compromisso.
(Pode ser que sirva para pressionar a indústria e mostrar que efectivamente está na hora de se reformular as políticas de direitos de autor a nível mundial!)
Até lá, espreitem o novo Google Play para ver do que se trata, e aproveitem as promoções da sua estreia que se irão estender ao longo do próximos dias.
No caso do "Play Music" - pelo que me foi dado observar - o projecto é extremamente atraente para os autores/músicos.
ResponderEliminarPenso que fará muito mais por estes que os chulos dos pseudo-organismos defensores dos direitos dos autores.