2012/03/22

Blogger Ganha Páginas de Erro Personalizadas (e mais)


Demorou (algo que não será desconhecido de todos aqueles que utilizam a plataforma de blogging do Google, e que tantas vezes parece ser o "parente pobre" da família de produtos do Google, sem receber a atenção devida) mas finalmente eis que mais um lote de novas funcionalidades chega ao Blogger!

Para começar, destaco a possibilidade de - finalmente - ser possível personalizar a página de erro quando alguém tenta aceder a uma página inexistente - e até um widget para sugerir a página que poderiam estar a tentar encontrar. (Sim, já estamos a trabalhar numa página 404 a preceito... mais novidades em breve. ;)

Mas há mais:


Passa também a ser possível definir endereços redireccionados: ideal para que possam redireccionar um post antigo que queiram eliminar para um novo mais recente e actualizado; ou para criar atalhos com nomes mais significativos para páginas úteis, como contactos, etc.

 Personalizar as descrições das meta tags de pesquisa também pode agora ser feito directamente do painel de controlo, sem necessidade de andar a mexer no html do template do vosso blog (e também pode ser adicionado a posts específicos).

Estas opções estão disponíveis em "Settings-> Search Preferences" no painel de controlo do Blogger.


Para além disto há também outras pequenas novidades, como a possibilidade de definir os links como "nofollow", e editar as propriedades title e alt das imagens.

Melhoramentos que são sempre bem vindos, e que aos poucos vão colmatando as falhas do Blogger e tornando-o cada vez melhor.

1 comentário:

  1. Eu queria mesmo era que eles recuperassem o botão de edição rápida.

    ResponderEliminar