2012/03/19

CyanogenMod deixa o Root à Responsibilidade de Cada Um


O popular CyanogenMod, uma Rom alternativa para inúmeros equipamentos Android - e que permite que milhares de pessoas possam disfrutar das vantagens das versões mais recentes do Android mesmo quando os fabricantes não disponibilizam actualizações oficiais - vai passar a ter o acesso root desactivado.

Mas, não se preocupem... pois o acesso root continuará disponível, e até de forma mais configurável. A partir de agora serão os utilizadores a escolher que tipo de acesso root querem ter activado nos seus equipamentos com CyanogenMod.
  • Desactivado (o valor pré-definido)
  • Activado apenas para ADB
  • Activado apenas para Apps
  • Activado para ambas
Esta alteração prende-se com a segurança do sistema, que tendo root para tudo torna mais vulnerável o vosso sistema no caso de instalação de uma App mailiciosa (ou de uma falha de segurança). Facto que já faz com que certas Apps oficiais como o Google Wallet se recusem a funcionar em aparelhos com root.

Com esta alteração o CyanogenMod dá um passo importante no sentido de aumentar a segurança para a maioria dos utilizadores... sem com isso prejudicar quem continuar a pretender ter o acesso root no seu Android, graças às opções disponíveis.

[CyanogenMod via Android Central]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)