2012/04/18

Google Drive chega na Próxima Semana



Deverá ser já na próxima semana que todos os utilizadores do Google poderão aceder a http://drive.google.com ter direito a 5GB de espaço no aguardado Google Drive.

Não se sabe ainda que tipo de sistema o Google utilizará: mas espera-se que seja algo semelhante ao Dropbox, com pastas que serão sincronizadas automaticamente para a cloud; e com Apps de acesso para Android e iOS (novamente, à semelhança do Dropbox).

No entanto, ao oferecer imediatamente 5GB a todos os utilizadores (o Dropbox começa nos 2GB, embora permita acumular mais caso convidem amigos para utilizar o serviço), e ao estar integrado em todo o ecossistema Google... tornar-se-à numa alternativa bastante apetecível.

Pessoalmente, gostava que este Google Drive viesse igualmente acompanhado de uma versão Web que tornasse o browser numa janela semelhante à de uma pasta do explorador de ficheiros, e que permitisse arrastar ficheiros entre o computador/cloud de forma transparente; sem a necessidade dos habituais processos de "click to download", "select to upload".

[via thenextweb]

2 comentários:

  1. A Dropbox actualizou a interface Web há umas semanas e já é possível esse arrastamento de ficheiros, quer para upload como para download.

    Para mim o mais importante é mesmo um programa nativo no PC, para poder manter certas pastas actualizadas. Tenho usado a Dropbox para isso mesmo, assim tenho sempre um backup automático de ficheiros importantes.

    ResponderEliminar
  2. "ao oferecer imediatamente 5GB a todos os utilizadores [...] viesse igualmente acompanhado de uma versão Web que tornasse o browser numa janela semelhante à de uma pasta do explorador de ficheiros"

    Tipo isto: https://www.sugarsync.com/ ?

    ResponderEliminar