2012/04/24

News.me com Sincronização Automática via GPS



As Apps de notícias offline continuam a ser bastante atractivas, não só para quem não tem plano de dados mobile associado ao seu smartphone... como também para quem os tem mas quer poupar o consumo de dados (ou a isso é obrigado devido a limites de tráfego insuficientes... como os que por cá são tão frequentes).

O news.me é uma dessas Apps, desenvolvida pelo laboratório de investigação e desenvolvimento do The New York Times e que passa agora a contar com uma funcionalidade interessante: a sincronização automática via GPS.

É que, como todos sabemos... de pouco ou nada servem estas Apps quando chegamos ao comboio, abrimos a App para ver as últimas notícias e... descobrimos que afinal só temos as notícias de ontem, pois esquecemo-nos de fazer a sincronização/download das notícias antes de sair de casa.

Graças à nova funcionalidade "Paperboy", a App pode dar uso ao GPS para definirem a vossa "casa", e assim a App trata automaticamente de descarregar as últimas notícias assim que saiam de casa (obviamente... desde que não saiam a correr e fiquem rapidamente fora do alcance da vossa rede WiFi! :)


Imagino que seja uma funcionalidade que rapidamente seja imitada por muitas outras Apps que disponibilizem conteúdos sincronizados/descarregados para uso offline.

2 comentários:

  1. Basta andar 50 mts fora do predio para ficar sem wifi.... acho q isso n vai funcionar mt bem

    ResponderEliminar
  2. Também dependendo da aplicação e da velocidade de ligação a net que se tem são só precisos poucos segundos para sincronizar.

    ResponderEliminar