2012/04/09

Novo Kindle Terá Ecrã Iluminado?


Os Kindles "tradicionais" continuam a atrair os fãs da leitura, com o seu ecrã eInk que se aproxima de uma folha de papel impressa, e que para além dos benefícios em termos de autonomia não tem qualquer problema em enfrentar a luz do Sol para leituras numa esplanada ou na praia no pico do Verão.

No entanto, essas vantagens surgem também acompanhadas de algumas desvantagens, como serem monocromáticas, terem velocidades de actualização comparativamente lentas... e de não poderem ser usados na escuridão sem uma luz auxiliar.

Em todas essas áreas os ecrãs eInk têm tido evolução: com modelos a cores a serem prometidos para breve; com velocidades que até já permitem fazer algumas animações; e... também na área da iluminação parecem estar prometidas novidades para breve.

A Amazon comprou uma companhia especialista em tecnologia light-guide, que se adequaria perfeitamente ao Kindle. Com uma película que ficaria imediatamente sobre o ecrã, e que espalharia a luz de leds de iluminação laterais de forma uniforme, o resultado será um Kindle com ecrã eInk que se pode iluminar sempre que haja necessidade, melhorando a sua legibilidade - sem com isso interferir com o seu sistema de detecção de toques.

Espera-se que este sistema de iluminação surja já na próxima geração de Kindles que se espera ver apresentados este ano, e que assim manterá este modelo da Amazon no topo da lista dos leitores de eBooks preferidos dos consumidores.

[via Techcrunch]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)