2012/04/30

Nvidia GTX690 - Duas GTX680 numa só Placa

Se são fãs da Nvidia, não têm problemas de orçamento, e querem a melhor e mais potente placa gráfica do momento... eis que os vossos desejos se concretizam com a chegada da nova Nvidia GTX690.

A placa só será lançada oficialmente a 3 de Maio, pelo que a maioria dos testes se encontra "em sigilo" até lá, mas... esperam-se boas coisas.


Tratando-se de uma placa que basicamente junta 2 GTX680 numa só placa, a Nvidia teve especial cuidado para não cair nos mesmos erros que são comuns neste tipo de situação: e que por motivos de potência e calor, fazem com que este tipo de placas funcione a velocidades inferiores a duas placas separadas.

Com a GTX690, a Nvidia diz finalmente conseguir um desempenho comparável à de duas placas independentes em SLI - ao mesmo tempo que consegue gastar menor energia, gerar menos calor, e fazer menos barulho.

Com 4GB de memória total a funcionar a 6GHz(!), 3072 cores CUDA a funcionar a 915Mhz mas que podem ser acelerados dinamicamente até 1019Mhz, e tecnologias como o novo modo de anti-aliasing TXAA e o Adaptive Vertical Sync, esta promete ser a melhor placa gráfica que podem comprar e que vos permitirá jogar jogoso como Crysis 2 e Batman: Arkham City, com todos os detalhes e qualidade gráfica no máximo, a resoluções de 2560x1600 a 60fps! (Ou então ir ainda mais além, com multiplos monitores.)

Infelizmente, para a maioria dos utlizadores tornar-se-á bastante difícil justificar pagar $999 por uma destas placas...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)