2012/04/04

Óculos Virtuais do Google - Project Glass



Parece que finalmente vamos ficar a conhecer mais alguns detalhes sobre o projecto de óculos digitais do Google e que potencialmente poderão revolucionar o futuro dos interfaces homem-computador e trazer a realidade aumentada para a praça pública de forma verdadeiramente útil.

Conhecido por Project Glass, os óculos apresentados pelo Google têm um design bastante diferente dos volumosos e pesados óculos com ecrãs que conhecemos; não se sabendo no entanto se já se tratarão de protótipos funcionais ou simplesmente exercícios de estilo sobre como poderão ser no futuro.

Será que daqui por um par de anos iremos olhar para trás e achar ridículo o tempo em que as pessoas discutiam sobre o tamanho ideal do ecrã dos seus equipamentos móveis?

... Pessoalmente, sinto-me bastante tentado a dizer que sim! :)

3 comentários:

  1. Shut up and take my money!!!

    ResponderEliminar
  2. Gaius Baltar5/4/12 19:48

    O problema é que vão existir várias versões do software, as atualizações vão demorar séculos e para conseguirmos fazê-lo funcionar com o firmware mais recente teremos fazer "root" e instalar alguma ROM "cozinhada"! Sem falar algum malware vai aparecer pra chatear... :)

    ResponderEliminar