2012/05/08

Apple prepara iOS Multi-utilizador?


Não é o primeiro rumor ou indício que surge de que a Apple poderá estar a trabalhar num modo multi-utilizador para o iOS. Quem tiver um iPad em casa certamente saberá o quanto gostaria de ter essa opção, para poder passar o iPad aos filhos sem se preocupar se eles estariam a enviar emails em nome da sua conta pessoal; ou outras coisas do género.
Até ao momento, o iOS tem sido uma plataforma orientada unicamente para um utilizador - e isso faz todo o sentido quando se trata de smartphone, um equipamento pessoal. Mas num tablet, a coisa torna-se ligeiramente diferente, sendo mais provável que seja utilizada por várias pessoas em casa, ou até numa empresa. (Algo que a comunidade jailbreak tem procurado solucionar há algum tempo...)

Sem dúvida que isto será algo que, mais tarde ou mais cedo, terá que ser contemplado. Mas por outro lado não posso deixar de pensar se, a continuarmos nesta progressão, não nos arriscaremos a fazer com que os actuais sistemas operativos mobile se comecem a tornar assustadoramente mais idênticos dos sistemas operativos "de secretária" (e para isso teremos em breve o exemplo do Windows 8 da Microsoft, que assume isso logo de raiz.)

Será inevitável esta convergência? Ou conseguirão os sistemas "mobile" permanecer imunes ao desejo de que façam sempre mais e mais coisas?

1 comentário:

  1. Anónimo8/5/12 10:49

    Acho q tem q ser mesmo por ai...
    Uma das razões q nao aderi aos Tablets é esta mesmo...

    ResponderEliminar