2012/05/14

Apple Remove "4G" do iPad


A Apple tem enfrentando várias queixas em diversos países do mundo devido ao facto de comercializar o seu novo iPad com a designação "4G" quando na verdade isso não corresponde à realidade: o iPad com 4G apenas opera nas frequências LTE americanas, o que impossibilita o seu uso nos restantes países do mundo.

Sabendo-se que o 4G/LTE é uma tecnologia que tem merecido fortes campanhas de marketing por todo o mundo, um cliente que compre um iPad "4G" será certamente induzido em erro, pensando que poderá tirar partido das suas velocidades de comunicação de dados... sem saber que no seu país o iPad funcionará apenas em modo 3G.

Finalmente, depois de tentar justificar a sua posição dizendo que o 4G fazia parte do "nome" do modelo, a Apple cede e remove a alusão ao 4G no iPad passando apenas a dizer que é o modelo "WiFi + Cellular".

Curiosamente, no momento em que estou a escrever esta notícia, na loja Apple online portuguesa, ainda aparece a referência ao iPad com "WiFi + 4G" (sendo previsível que também ela seja corrigida em breve.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)